Connect with us

Política

Vereador Gilson abre mão de ajuste salarial por “profunda crise”

Published

on

O vereador Gilson Oliveira se manifestou nesta quarta-feira (29/01) a respeito de uma polêmica disseminada nas redes sociais, que repercute a votação da reposição salarial de todos os servidores do Município, votada no dia 14 de janeiro, em sessão extraordinária. No comunicado, o parlamentar esclarece que o reajuste anual de 4,31% está de acordo com os indicadores da inflação e é previsto na Constituição Federal. No entanto, por julgar que Canoas se encontra em “profunda crise de gestão” e com a “Saúde em situação caótica”, afirma que abrirá mão dos R$ 467,00 que tem direito, como medida exemplar. Esse valor, segundo o vereador, será repassado em forma de doação à ACADEF – Associação Canoense de Deficientes Físicos. Gilson ainda garante que vai registrar o compromisso em cartório e publicar nas redes sociais para dar transparência na prestação de contas ao cidadão canoense.

Confira a íntegra do pronunciamento:

No dia 14 de janeiro houve uma sessão extraordinária para votação protocolar do REAJUSTE anual de todos os servidores do Município, inclusive dos funcionários da Câmara e também dos vereadores, em 4,31%, conforme indicadores da inflação. Esse reajuste ocorre todos os anos, assim como o aumento do salário mínimo, estabelecido pelo Presidente da República. Está no artigo 37 da Constituição Federal.

Porém, eu reconheço que Canoas está numa profunda crise de gestão, principalmente na área da saúde, que está caótica. Por isso, para dar o exemplo, vou abrir mão do meu reajuste líquido, que é de 467 reais . Vou repassar esse valor mensalmente em forma de doação para a ACADEF, que faz um trabalho incrível com pessoas portadoras de necessidades especiais.

Aproveito para dizer que nos três anos de mandato abri mão de diversos benefícios que considero desnecessários, como oito celulares e oito planos de telefonia móvel. No meu gabinete cada assessor usa o seu próprio telefone. Também fiz questão de pagar do meu bolso as despesas de hospedagem e alimentação na viagem que fiz a Brasília, no ano passado, quando fomos buscar recursos junto ao Ministério da Saúde. Isso é justiça e bom senso!

Continue Reading

Entertainment

MDB reforça o time de pré-candidatos a vereador

Published

on

Na última terça-feira, 18, o MDB de Canoas fez uma reunião presidida pelo vereador e Presidente Municipal do partido, Cezar Mossini. Reuniu-se lideranças e pré-candidatos a vereadores do partido,para orientações jurídicas e documentações prévias para a Convenção Municipal, que ainda não tem data definida.

Reforçou o time de pré-candidatos do partido, Paulo Accinelli. Ex-vereador do município e atual presidente da Fundação de Saúde, bacharel em Direito, foi conselheiro tutelar e secretário, idealista de projetos sociais na área dos esportes, agregou-se ao MDB com sua equipe e seus apoiadores.
Segundo o Mossini, a nominata do MDB canoense está quase completa. “O partido está se fortalecendo cada vez mais”, garantiu o presidente municipal.

O MDB canoense que já tinha declarado ser aliado do prefeito Busato nas eleições a prefeito confirmou que estará ao lado do então chefe do executivo canoense.

Continue Reading

Política

Partido NOVO elege Diretório Municipal

Published

on

A primeira convenção do Diretório Municipal do Partido NOVO em Canoas foi realizada nesta quarta-feira, 19 de fevereiro, na Câmara de Vereadores da cidade. Durante o evento foram eleitos por aclamação os membros do diretório: Leandro Hendler como presidente, Matheus Kleber como vice e Guilherme Lannig e Francisco Rypl como secretários. Juntos, eles irão conduzir o trabalho da sigla na cidade, focado nas eleições municipais.

O partido já tem um candidato aprovado em processo seletivo, Camilo Bornia, para concorrer à prefeitura de Canoas, e está com inscrições abertas para o processo seletivo de candidatos a vereador. Mais informações no link https://novo.org.br/queroservereador/.

O deputado estadual Fábio Ostermann e o vereador de Porto Alegre Felipe Camozzato participaram da convenção, além de membros do NOVO em Canoas e outras cidades da região.

Continue Reading

Política

Partido Liberal aposta em renovação no Legislativo municipal

Published

on

Heider Couto, presidente do Partido Liberal (PL) em Canoas, visitou nossa redação na terça-feira, 4, para falar sobre as estratégias do partido e convidar população e possíveis concorrentes a vereador a procurarem a sede do partido.

Com apenas 29 anos, Heider tem posição firme e tranquila ao falar sobre sua trajetória à frente da sigla no município e da construção da lista de nomes para o próximo pleito. Ele afirma que o PL não está preocupado em montar nominata para 2020, pois vem fazendo isso desde janeiro de 2017.
Perfil do partido

De acordo o presidente, o Partido Liberal quer ser um dos maiores do RS, e já é oficialmente o terceiro maior do país, contando com 41 deputados federais, ficando atrás somente do PT e do PSL. É um partido de centro e que não tem perfil em fazer oposição aos governos atuais. “Nenhum governo irá conseguir contentar a todos, pois sempre teremos que abranger todas as camadas populacionais. Nosso papel é de colaborar para uma sociedade melhor”, comenta Couto.
Foco na vereança

Heider revelou à nossa reportagem que o grande compromisso para as próximas eleições em Canoas é o de eleger um vereador novo, “pois não vamos aceitar vereador com mandato já”. Ainda contou que 85% da lista de nomes já está completa, entre homens e mulheres, e deste número, mais da metade foram candidatos a vereador em 2016, ou seja, já tiveram testes nas urnas, com potencial, muitos migrados de diversos partidos e que acreditam no PL.

O presidente destacou as atuações do deputado federal Giovani Cherini, terceiro maior votado no último pleito no Estado, coordenador da bancada gaúcha e de ações expressivas nos últimos dois anos, através de emendas, como um grande incentivo para todos. “É um grande líder e orgulho para o partido. Com isso, temos a pretensão de eleger cerca de 50 vereadores que vêm para o PL pela janela partidária, e queremos eleger 300 vereadores e 50 prefeitos, entre prefeitos e vice-prefeitos”, afirmou.

Convite a pré-candidatos

Heider finalizou nossa conversa convidando a população canoense e, principalmente, pré-candidatos que não tenham partido definido a procurarem a sede do PL (Candido Machado, 385, Centro). “O PL tomou muito cuidado para que não tenhamos dono, temos um sistema cooperativista. Investiremos em cursos e todos terão chances iguais. Tenho certeza absoluta de que teremos cadeiras garantidas no Legislativo municipal. Procure o PL.”, finalizou.

Continue Reading

Trending

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm