O jornal Timoneiro conversou, nesta quarta-feira, 12, com Dino César Studzinski, presidente do Sindicato dos Taxistas de Canoas (Sinditaxi), para saber mais sobre o aplicativo de transporte criado na quarta-feira, 5, pelos taxistas de Canoas para atender a população. Cesar explicou que funciona da mesma forma dos demais aplicativos de carros particulares ou empresas. “Basta baixar o aplicativo, simular o trajeto de onde está até onde vai, e o programa vai dar o valor”.
Diferenciais
Sem tarifa dinâmica – De acordo com o presidente do Sinditaxi, um dos diferenciais do aplicativo de transporte dos táxis é que não haverá tarifa dinâmica, como nos demais fornecedores do serviço. “O valor estipulado de acordo com a corrida será o mesmo 24hs por dia, mesmo nos horários de pico”, destaca Cesar.
Call Center – Outra novidade é o Call Center, ou seja, uma central para quem não faz uso da internet ou tem como baixar o aplicativo no telefone celular. “A pessoa liga ou vai até a própria central do Sinditaxi (R. Gonçalves Dias, 66 – Centro, Canoas) e faz o pedido, que não deve demorar mais do que 5 minutos para chegar ao local”, afirma.
Motoristas habilitados – A Secretaria de Transporte de Canoas exige um curso para os motoristas poderem atuar. “Se houver qualquer problema, podem ligar tanto para a central ou para a própria secretaria, que é o órgão que regulamenta e fiscaliza a categoria, isso aumenta muito a segurança e um retorno imediato de respostas”, garante Cesar.
Questionado sobre a diferença entre o valor da tarifa entre os taxis e os demais concorrentes, o presidente do Sinditaxi admite que não há como equiparar no momento, pois não há alteração nas tabelas dos taxis desde 2016. Mas destaca que utilizando o aplicativo haverá 20% de desconto no valor das tarifas atuais nas corridas e enfatiza os demais fatores diferenciais acima citados.