Timoneiro

Inicio do ano letivo: aulas em escolas públicas e privadas voltam na próxima semana

As Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs) e de Ensino Fundamental (EMEFs) estão passando por um período de limpeza e reformas enquanto seus estudantes, professores e demais trabalhadores aproveitam o final das férias. A ação faz parte da agenda da Prefeitura de Canoas que, por meio das subprefeituras e Secretarias Municipais da Educação (SME) e Serviços Urbanos (SMSU), está preparando todas as 84 escolas antes do dia 19 de fevereiro.

O serviço na escola com mais alunos matriculados em Canoas, a EMEF Professor Thiago Würth, ocorreu na última semana com capinagem do pátio, limpeza dentro e fora das salas de aula, conserto de portões e ajustes em geral. Segundo José de Jesus D’Avila, ex-diretor e atual assessor pedagógico da Escola, os cuidados da Prefeitura fazem com que alunos e professores iniciem suas atividades da melhor forma possível. “Nos últimos anos, a preocupação em ter um ambiente limpo e confortável antes da chegada das crianças tem sido o diferencial para o aprendizado deles”, disse.

Mesmo estando de férias, D’Avila acompanha o processo de limpeza e reformas na escola por garantir que seus 25 anos de atuação no local auxiliam na conclusão de todos os ajustes necessários. “Muitos que chegam para trabalhar não conhecem a estrutura daqui, estamos abrindo novas salas, fazendo o conserto em alguns pontos e é preciso ser cuidadoso para que não fique nada para trás”, relata.

Para o prefeito em exercício, o vereador José Patrício, a ação visa melhor acolher os alunos e professores. “É importante esse mutirão para acolher a nossa comunidade escolar de Canoas na volta às aulas. A Prefeitura não está medindo esforços para deixar as escolas com a limpeza em dia”, destaca.

Sair da versão mobile