Timoneiro

Domingo é dia de ir ver as gurias do Oriente no Campo dos Eucaliptos

Graziele Albuquerque

As Feras do Oriente seguem treinando para o próximo confronto no Campeonato Estadual, que acontecerá no próximo domingo, às 15 horas, no Campo dos Eucaliptos, no Bairro Nossa Senhora das Graças, com entrada gratuita. O Oriente enfrentará o time de Farroupilha, o SERC Brasil.
Durante o treino de domingo, no primeiro momento foi realizado um trabalho técnico e depois foi feito com as atletas uma atividade tática, que, segundo o treinador Vainon Rodrigues, foi uns dos problemas mais visíveis que a equipe teve no último jogo. “Precisamos melhor nosso posicionamento, tivemos problemas nesse quesito, era uma situação que estava bem encaminhada, mas entrou duas novas atletas e elas tiveram um pouco de dificuldade por estarem trabalhando há pouco tempo conosco; em contrapartida, elas têm uma qualidade técnica muito boa que vai agregar na nossa forma de jogar, a partir do entendimento delas no posicionamento do time”, explicou Vainon.
Na última rodada jogando em Gravataí, o Oriente perdeu a sua partida contra o Grêmio, e o Brasil de Farroupilha conquistou uma vitória contra o João Emílio jogando em Candiota. O time canoense está em 4° lugar na tabela geral, lembrando que está com um jogo atrasado contra o Atlântico de Erechim – que pediu o cancelamento da partida na primeira rodada da competição. Os quatro primeiros colocados se classificarão para as fases seguintes.
O time feminino do Sport Club Oriente continua trilhando o caminho para a série A2 do Brasileirão. O campeão do Interior garantirá uma vaga na competição nacional. “Nós temos o pensamento de ser a melhor equipe do interior, nós sabemos que não é impossível sermos campeões, mas é difícil. Grêmio e Internacional são os favoritos da competição. A outras equipes estão num nível parecido e nós temos que entrar nessa briga, trabalhar bastante para conseguir conquistar esse objetivo”, destacou o treinador.
O Departamento Feminino do Oriente fechou uma parceira com a Faculdade Sogipa – Famerco. Além de uma ajuda de custos mensalmente, a instituição custeará todos os uniformes da equipe.

Sair da versão mobile