Com recursos próprios, a gestão municipal de Canoas está investindo R$ 1,3 milhão na ampliação e revitalização das áreas de pronto atendimento, consultórios, área administrativa, fachada e infraestrutura externa, entre outras dependências do Hospital de Pronto Socorro. As obras estão na primeira etapa e não atrapalham os atendimentos realizados no hospital.
O Pronto Socorro ainda deve receber um novo ciclo de obras. A primeira parte, que é a obra executada atualmente, inclui a reestruturação e melhorias nas áreas social externa, áreas cobertas de acessos, na estrutura de pronto atendimento, emergências, pediatria, traumatologia, recepção, sanitários, sala de espera dos familiares e ouvidoria. Ao todo, será revitalizada uma área de 451 m² do hospital. Além disso, a intenção é reformar a portaria central, o saguão e a recepção, além de revitalizar as fachadas. Com a reforma, os atendimentos no hospital terão seus fluxos revistos para melhoria no atendimento.
O investimento da obra, estimado em R$ 1,3 milhão, já está previstos no orçamento e não irão prejudicar o pagamento de salários dos profissionais da saúde, consultas e exames, segundo assessoria da Prefeitura.