Timoneiro

Canoas Tênis Clube busca ser referência em atividades esportivas

Nos últimos anos Canoas tem se destacado em âmbito nacional por seus investimentos na área esportiva. Dentro desta lógica, o Canoas Tênis Clube trabalha para retomar seus melhores momentos e já conta com uma reestruturação que o credencia como um dos centros esportivos mais importantes da cidade. Voltar a ser a referência em atividades do gênero é o objetivo de Gercino Santos, presidente reempossado da entidade, em evento realizado na última semana.

Segundo Gercino, em seu discurso, este é um “momento fundamental para expressar aos associados, colaboradores, parceiros e amigos, o sentimento de gratidão e pela confiança, a recondução que me creditaram”. Para ele, é uma responsabilidade social estar à frente do clube. Gercino também elogiou a atual direção e os conselheiros da entidade. Outro destaque são o parceiros que estão disponibilizando diversos novos serviços dentro do clube: “Esses prestimosos parceiros e colaboradores, que pela ousadia, capacidade de visão empreendedora e ofertas de seus recursos, viabilizaram de maneira prática a realização de nossos projetos para continuar a tarefa de ampliação das atividades do nosso clube”. Por último, Gercino reafirmou seu compromisso para o próximo período de avanços no clube: “Aprimorar essa construção com o apoio da diretoria e dos colaboradores será uma função para o nosso clube, nossos associados e especialmente para a grandeza da nossa cidade, que coincidentemente está completando nesta data seus 80 anos”.

O clube

A entidade foi criada em 20 de maio de 1960, por Wilson Dantur. Ele, além de contribuir com a criação do clube, entre outros feitos para a cidade, também criou, cinco anos mais tarde, o hino canoense. Em sua primeira reunião, foi escolhido o hoje falecido ex-prefeito Hugo Simões Lagranha, entre os 56 participantes.

Até o final dos anos 1990, o movimento cresceu. Foram construídas as piscinas olímpicas, na década de 1970, e o ginásio, por volta de 1980. Paralelamente a isso, somaram-se outros salões – um deles recentemente transformado em academia – e duas quadras de tênis.

Direção

Compõe a atual direção do Canoas Tênis Clube, para o período entre 2019 e 2021: Presidente: Gercino F. Santos; Vice-presidente e diretor de patrimônio: Wilson Wolnei S. Soares; Diretor tesoureiro: José Chagas Veloso; Diretora Secretária: Lorena Brito; Diretora Jurídica: Olga Mysak; Diretora Administrativa: Magali G de Oliveira; Diretor Social: Claudio Pereira de Oliveira.

Quadras

Maior cartão de visitas do Clube, como já aponta o nome, o Tênis teve um ganho de estrutura que tem chamado a atenção dos associados. Agora com quadras cobertas, o interesse e matrículas em aulas tem aumentado, contam os colaboradores da TS Tênis: “Noto que a procura está aumentando cada vez mais. O pessoal tem muito interesse pelas quadras cobertas e todo o processo de ampliação tem feito com que o movimento de pessoas aumente aqui dentro”.

Futebol

Outro esporte que também ganhou destaque no clube é o futebol. Everson Prass, represantante do Home Sports & Bar, que funciona dentro clube com uma quadra de futebol 7, afirma estar feliz com os resultados obtidos, agregado aos demais serviços do clube. “Queremos tornar isso de novo o maior centro esportivo de Canoas. Oferecemos um espaço diferenciado, com lugar para eventos, campo sintético. Temos uma estrutura para atender esse público” garante Prass. Ele ainda conta que a grade de horários já está com mais de 50 % de ocupação e que fechou uma parceria com uma liga de futebol 7 que será disputada no local.

Academia

Fabiano Zanella, sócio da academia Planet Club, também comemora o novo momento: “estamos muito felizes que essa nova fase do Canoas Tênis Clube. É o que faltava para Canoas: um complexo que fosse referência para quem gosta de atividade física. Nossa confiança está aumentando muito com essas mudanças”. Ele também destaca as atividades da academia: “Nosso serviço tem como prioridade o atendimento de qualidade. O cliente é diferenciado, por isso prezamos pela atenção e foco no aluno. Temos um espaço bem familiar. Essa a nossa proposta”.

Piscinas

Com mais de 230 alnos, a piscina coberta administrada pela empresa Geração Água tem sido um sucesso. “O movimento é muito bom, temos ginástica, natação infantil. Todas com acompanhamento de professores, em todos os níveis, conta Priscila, secretária do local. Segundo ela, os fraquentadores antigos do clube tem gostado muito da novidade, que funciona há pouco mais de um mês dentro do clube. “O pessoal que já frequentava ficou muito feliz com a reestruturação do clube. E acabaram chamando mais gente. Comentam que estavam precisando um local como este, pelo ponto na cidade, que é bem no centro, e pelo carinho que tem pelo clube”, completa.

Ginástica

Rodrigo Poll, responsável pelo espaço da APR Sports no Canoas Tênis Clube, conta que o local oferece ginástica artística e judô, muay thai e jiu jitsu, atendendo crianças e adolescentes. “Entrei no ano passado aqui, consciente que seria um desafio. Nosso trabalho é de mudar a cultura esportiva de Canoas e acredito que termos sucesso, pois estamos no maior espaço esportivo da cidade, com conforto, segurança e bons serviços”, afirma Rodrigo. Ele conta que está se preparando para o ano olímpico que está chegando, quando aumenta muito o número de crianças praticando esses esportes. “Estamos muito preparados para isso”, concluiu.

Social

O clube também abriga o projeto de ensino Karuna e o projeto “primeiro saque”, que atende crianças em situação de vulnerabilidade social. A atividade é aprovada pela secretaria de assistência social do município e funciona em parceria entre as entidades. O projeto também integra alunos matriculados que pagam para fazer parte das atividades. Entre elas, práticas esportivas como futebol, tênis, yoga, ginástica, natação e judô. Além disso, as crianças participam de atividades artísticas, reforço escolar e acompanhamento psicológico. Também é trabalhada a consciência  acerca da sustentabilidade e o contato com a natureza. Matheus Triska, colaborador dos projetos, conta que os cronogramas específicos para as crianças, com atividades no turno inverso escolar, duram aproximadamente 5 horas. São atendidas 48 crianças pelo projeto “primeiro saque” e 23 pelo Karuna (privado), que funciona de forma integrada.

Sair da versão mobile