Recebemos na redação do Timoneiro a visita dos queridos André Luzardo e Vinícius Santos, que deram uma verdadeira aula sobre a diversidade de estilos musicais dentro do cenário nativista. “As pessoas desconhecem a música local”, pontuou Vinícius, que ainda explicou que as canções nativistas vão muito além do que entendemos como “tradicionalista”, e que, apesar do forte simbolismo regional, não tem fronteiras.
Vinícius aproveitou para destacar que inúmeras canções possuem críticas políticas e socais embutidas, que muitas vezes passam despercebidas pelo ouvinte. “As letras geralmente com temas como a terra e os animais são apenas uma parte deste acervo plural que existe no universo nativista”, acrescentou.
Os músicos escolheram Canoas para dedicação dos seus principais trabalhos. E, nesta sexta-feira, 5, a dupla se apresenta no Parrilla dos Pampas (Av. Farroupilha, 3963, bairro Marechal Rondon, em Canoas), às 20h30min. O show reunirá, entre clássicos da música nativista e latino-americana, músicas do CD PAIXÃO, de Vinícius Santos, e interpretações de André Luzardo de canções do compositor Newton Bastos (vencedor de vários festivais e que estará no palco para uma participação especial). O Couvert Artístico é de R$ 10,00.
Entre os clássicos deste show estão:
Milonga abaixo de mau tempo, Desgarrados, Semeadura, Pampa Pietá, Rodeio das Velas, Tropas de Maio, Cordas de Espinhos, Descaminhos, Guri, Maria Vá, Posadeña Linda, El Cosechero, Merceditas, entre tantos outros clássicos.