Jorge Uequed – Momento Político
Vergonha
Tramita na Câmara dos Deputados um projeto de emenda constitucional que visa a prorrogação dos mandatos dos atuais prefeitos e vereadores e a realização, em 2022, de eleições gerais do país para presidente, senador, deputado, governador, prefeito e vereador.
Isto é um retrocesso vergonhoso, inimigo da democracia, desrespeitador da vontade popular, e, além de tudo, contra o processo de educação eleitoral, pois é realizando eleições que o povo aprende a vota.
Só as ditaduras prorrogam mandatos.
Só as ditaduras, os governos antidemocráticos, realiam eleições gerais, sem que povo possa analisar os dados do seu município, do estado e da União.
Se aprovada esta PEC, será mais uma vergonha do retrocesso.
Professores
Pais da escola Leonel Brizola, na Rua Ramiro Barcelos, no Bairro São José, reclamam da falta de professores de português e inglês.
PTB
O partido fez, na última segunda-feira, 17, sua convenção municipal com grande número de filiados e simpatizantes, dando uma demonstração clara do preparo do início da campanha eleitoral.
A eleição de 2020, creio eu, será a mais disputada da história de Canoas.
Fim do prazo
Termina no dia 25 o prazo concedido ao município de Canoas para que ele aprove a participação da cidade na PPP da Corsan referente à alteração do recolhimento e tratamento de esgoto cloacal na cidade. Os outros municípios que participam do projeto já aprovaram a inclusão, falta apenas a Câmera de Vereadores decidir por 14 votos se aprovam ou não a participação de Canoas na PPP.