Timoneiro

Com bons números de público e vendas, encerra a Feira do Livro canoense

Canoas se despediu, no fim de semana, da 35° edição da Feira do Livro. Superando a edição de 2018, quando foi registrada a participação de 60 mil pessoas, os canoenses puderam acompanhar atrações culturais, literárias, espetáculos teatrais, encontros com escritores, oficinas de arte, contação de histórias, entre outras manifestações artísticas e serviços gratuitos, num total de público de 90 mil pessoas, em nove dias de evento.

De acordo com o secretário Municipal da Cultura e do Turismo, Mauri Grando, a expectativa de venda dos livreiros foi batida já na sexta-feira, 14, e posteriormente no final de semana movimentado.  Para a Secretaria, a Feira deste ano teve a diversidade como um ponto alto na programação.  “A nossa Feira do Livro é um espaço de cultura e lazer para toda a população de Canoas e região. Em nove dias, ofertamos gratuitamente atividades para toda a família. Nosso papel é buscar ações que criem identificação com diferentes públicos e os tragam para perto dos livros, aproximando-os com o universo da literatura, da cultura das letras, sempre com foco preventivo, inclusivo e social”, destaca Mauri.

No domingo, 16, dia do encerramento da feira, a cultura oriental invadiu a Praça da Bandeira com as suas cores, música e animação, reunindo amantes da dança K-pop, dança tradicional coreana, cosplay e mangás.

 

Sair da versão mobile