Timoneiro

Denério Neumann: “O centro da cidade deve ficar no centro”

Em dezembro de 2017, o prefeito Luiz Carlos Busato (PTB) concedia entrevista ao jornal Timoneiro sobre seu primeiro ano de governo. Na ocasião, destacou que um dos objetivos de sua administração seria a mudança do centro administrativo da cidade para as proximidades do novo shopping.  Na última terça-feira, 28, o presidente do Sindilojas Canoas, Denério Neumann, procurou o Timoneiro para falar sobre o assunto. Para ele, que representa um significativo número de lojistas da região, uma eventual mudança traria muitos prejuízos.

Debate

“Tomamos conhecimento disso e resolvemos nos reunir para debater”, conta Denério. O Sindilojas dedicou uma reunião ao assunto nas últimas semanas, onde ficou estabelecido que o tema continue em pauta, para ampliar o debate. “Essa possibilidade tem nos preocupado muito, até por que não fomos ouvidos ainda”, afirma Neumann. Ele afirma que os lojistas do centro seriam muito prejudicados com uma eventual mudança de local, mas concorda que a região precisa de revitalização e reformas: “Ainda temos coisas boas para construir no centro da cidade. Tudo se encontra no centro, tudo está perto. Já é uma tradição. O centro deve continuar no centro”, repete. Por fim, Neumann cita que há projetos de reformas e ampliações que podem ser levados em consideração pelo Executivo. Isso daria soluções para manter o centro administrativo no mesmo local onde se encontra, mas com os serviços unificados.

“Sabemos que querem mudar o centro para perto do novo Shopping. Haverá prejuízo, com certeza, para as duas regiões. O atual centro, que já funciona bem. E o novo, que se planejou para ser um bairro residencial, não se adaptaria com o cotidiano de área central”, pondera Denério.

Sair da versão mobile