Timoneiro

Entrevista com Nelsinho: “Estou à disposição do PT para concorrer a Prefeito”

O ex-deputado estadual Nelsinho Metalúrgico (PT) visitou a redação do jornal Timoneiro, na última quarta-feira, 15, para falar sobre seu futuro político e sobre a atual movimentação em torno da reforma da Previdência. Com a visão já focada para as eleições de 2020, Nelsinho conta que pretende concorrer ao maior cargo do Executivo municipal.

Política local

Para o ex-deputado, o PT canoense, diante de sua tradição na cidade, deve ter uma candidatura própria para Prefeito: “Estou firme com relação a isso. Temos história e credibilidade. Me coloquei à disposição para ser o candidato”. Ainda, segundo Nelsinho, o PT tem muito a contribuir para a comunidade. Para ele, as periferias foram esquecidas nos últimos governos, quando deveriam ser prioridade. Ele também criticou o governo de Jairo Jorge, ex-colega de sigla, que está atualmente no PDT: “Para mim, o Jairo Jorge deixou muito a desejar com seu governo, foi autoritário em muitas questões”.

Críticas

“É um crime as escolas inacabadas deixadas pela gestão anterior à atual, assim como a demora em resolver os problemas atualmente”, explica. Outro ponto de crítica é a mobilidade urbana de Canoas: “O governo de Jairo Jorge teve oito anos para arrumar isso e não arrumou. O governo atual apresentou ônibus usados como se fossem novos”, diz Nelsinho, que também considera o valor da passagem muito alto para o serviço prestado.

Bolsonaro

“O governo federal é um desastre. Incapaz de enfrentar a crise econômica do país”, diz Nelsinho. Para ele, o desemprego e fechamento de empresas são consequências desse contexto, culminando com a Economia em declínio. O ex-deputado ainda afirma que o governo terá imensa dificuldade para aprovar a reforma da Previdência: “Essa proposta não tem simpatia nem unanimidade na Câmara. Esquecem de preservar a seguridade social e os trabalhadores se dão conta que serão prejudicados. Essa reforma é uma destruição do pacto geracional de solidariedade”, concluiu.

 

Sair da versão mobile