O colégio Maria Auxiliadora, da rede Notre Dame, comemora 75 de existência em Canoas. Sinônimo de tradição na educação da cidade, a instituição prepara uma série de eventos e atividades alusivas à data. Antonio Moraes, um dos coordenadores do Colégio, visitou a redação para destacar o momento tão importante. O evento que dará início às comemorações será a Semana Auxiliadora, em edição comemorativa aos 75 anos.
“Queremos marcar a identidade do colégio e atender toda a comunidade escolar. O evento é pensado para todas as famílias e para a sociedade canoense.”, relata o coordenador. No dia 20, ocorre a abertura oficial da ‘Semana Auxiliadora’, no centro de eventos do colégio, com participação de autoridades e convidados. Ao longo da semana, ocorrem gincanas que integrarão a comunidade escolar. Dia 22, o Grupo Tholl se apresenta no colégio com um espetáculo circense. Para este evento específico são vendidos ingressos: R$ 30 para alunos e idosos, e R$ 60 a inteira. Dia 24 ocorre a missa em homenagem à Nossa Senhora Auxiliadora, na Igreja Matriz, às 20 horas, aberta à comunidade.
Tradição
De acordo com Antonio Moraes, o colégio preserva sua identidade através de diretrizes que sobrevivem desde a fundação, em 1944: “A bondade, firmeza e a competência resumem muito bem a atuação do colégio. Isso continua muito atual, mesmo com as transformações da sociedade durante esse tempo”. Segundo ele, esses valores também são trabalhados em todas as atividades da ‘Semana Auxiliadora’, que destacam a competência como um dever com a missão de educar. “Essa manutenção de princípios marca bem os 75 anos do colégio, que é uma data muito especial para a instituição”, completa.