
Canabarro Tróis filho

Pequena ideia por uma grande imprensa
“Existem iniciativas como o Nexo, em São Paulo, que é um jornal que vive só de assinaturas e está tentando escapar da dependência da publicidade. Nas ferramentas digitais, a tendência das pessoas é ler de forma mais rápida e menos atenta do que a leitura”. (PONDÉ, filósofo).
Os obstáculos nos obrigam a reagir, geralmente qualificando nosso trabalho. Podemos ter, então, duplo benefício. Vejamos o nosso caso. Cada assinante que conquistarmos representará um aperto no laço que nos liga ao povo cujos problemas e anseios vivemos a interpretar para resolvê-los. Então, enquanto reagimos aprimoramos nosso jeito de trabalhar, com economia, inclusive nos textos, muito mais enxutos. Porque seria um desperdício repetir o que veículos diários já divulgaram.
Os espaços e o trabalho poupado seriam gastos em mais profundo relacionamento com a comunidade. Teríamos tempo para deixarmos de ser papagaios para sermos pássaros cantadores de novidades.
Bagagem
“O homem já não aceita religião por imposição, recusa verdades que não sejam por ele mesmo descobertas ou admitidas. Os tempos negros da espada cortando caminhos à fé passaram. Somente fica no coração o que passa no filtro do consentimento pessoal, sem constrangimentos. Não se protege a nada quando inibe a liberdade”. (O Timoneiro, 21-2-1986).