Timoneiro

Limpezas de boca de lobo e rede de esgoto revelam garrafas pet em encanamentos

Foto: Vinicius Thormann

Nesta semana, as Secretarias Municipais de Obras e de Serviços Urbanos, juntamente com as Subprefeituras, realizaram a limpeza das bocas de lobo, recolhimento de árvores caídas e revitalização de estruturas públicas de Canoas. Foi identificado o despejo irregular de esgoto doméstico na rede de esgoto pluvial, o que contribui para o acúmulo de água da chuva na rua.

As várias limpezas também tiveram pontos concentrados, que foram acompanhados pelo secretário-adjunto de Obras, Robson Borges. “Estamos focados na manutenção e conservação de boca de lobo, poços de visitas e limpeza de redes de microdrenagem, para não termos problemas no período mais chuvoso e de acúmulos de água nos trechos mais baixos das vias”, assegurou.

No cruzamento da Rua Armando Fajardo com avenida Farroupilha, a Subprefeitura Nordeste precisou fazer a troca de 25 metros de canos. “Eles estavam completamente obstruídos e foi preciso fazer a troca. Encontramos muitas garrafas pet impedindo o escoamento da água, que é um problema persistente que gera transtorno ao menor sinal de chuva nesse trecho”, contou Marcio Antônio da Silva, subprefeito Noroeste.

Sair da versão mobile