Timoneiro

Jorge Uequed: “É mentira dizer que o problema do Brasil está na previdência”


Jorge Uequed – Momento Político
Previdência

O ex-governador e ex-ministro da Previdência Social, Jair Soares, é um dos maiores conhecedores da matéria no país. Em entrevistas e debates tem se posicionado contra a maioria das alterações que o governo quer fazer na PEC da Previdência Social.

Jair disse que se o governo não tivesse tirado dinheiro da previdência para colocar na DRU o nosso problema seria bem menor. Não vê possibilidade alguma de sacrificar os pobres para corrigir defeitos da administração para beneficiar alguns ricos.

A grande imprensa brasileira deveria conversar com Jair Soares e parar com esta campanha maldosa de dizer que o problema do Brasil está na previdência, pois isto é mentira.

Retrocesso gaúcho

O Dr. Cereser alerta para a falta de vagas na internação psiquiátrica do Hospital São Lucas da PUC. Hoje, no Rio Grande do Sul, quem precisa de internação por tentativa de suicídio ou sintomas psicóticos não o tem no Estado. É preciso uma ação urgente para tentar corrigir este atraso gaúcho.

Campanha eleitoral

É fácil notar a mobilização dos políticos locais para a disputa de 2020. Os candidatos a vereador, aos que tem mandato ou não, continuam trabalhando as entidades e as pessoas, numa tentativa de ganhar apoios. O importante é que os que pretendem ingressar falam na palavra renovação, tecendo críticas aos atuais detentores e prometendo fazer várias alterações, entre elas a redução de despesas. Os atuais mandatários falam sobre os trabalhos que prestaram, as propostas que apresentaram, a fiscalização sobre os atos do Executivo ou a sua influência sobre a realização de programas ou eventos.

O quadro está modificado, até para as candidaturas a prefeito, pois os novos, que falam em renovação, tecem críticas aos últimos governos, o atual detentor do cargo fala de suas obras e das modificações que teve na reorganização pública e na boa reutilização dos recursos. O antigo prefeito, que pretende voltar ao cargo, tenta o apoio daqueles que o elegeram e tenta mostrar transformações que fará com novos detentores de cargos políticos.

Os dados estão lançados, agora é a sociedade que vai passar a analisá-los.

Um ditado, no entanto, corre as ruas: “OLHA O PASSADO DE CADA CANDIDATO, EXAMINE SEUS ATOS, SEU COMPORTAMENTO, PARA DEPOIS FAZER SUAS ESCOLHAS”.

Avanços

A ação da administração no atendimento ao autismo é uma boa demonstração de preocupação da gestão pública e nos reais interesses de uma sociedade. Será bom se o exemplo for seguido para outras deficiências que a população apresenta.

Sair da versão mobile