O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB), assinou, na sexta-feira, 26, a Ordem de Início de Serviço das obras de reforma e modernização do Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC). Com recursos próprios, o Município irá investir R$ 1,3 milhão na ampliação e revitalização das áreas de pronto atendimento, consultórios, área administrativa, fachada, infraestrutura externa, entre outras dependências.
A revitalização do Hospital de Pronto Socorro de Canoas será feita em duas etapas. A primeira, que é contemplada nessa obra, inclui a reestruturação e melhorias na área social externa, áreas cobertas de acessos, na estrutura de pronto atendimento, emergências, pediatria, traumatologia, recepção, sanitários, sala de espera dos familiares e ouvidoria. Ao todo, será revitalizada uma área de 451 m² do hospital. Além disso, a intenção é reformar a portaria central, o saguão e a recepção e revitalizar as fachadas.
“Hoje, é um dia muito feliz para toda a nossa gestão. Iniciamos a recuperação do Pronto Socorro, que vai ficar mais qualificado e prestará um serviço a todos os canoenses”, disse Busato. Ele ainda aproveitou a ocasião para homenagear o ex-prefeito de Canoas, Marcos Ronchetti, falecido no dia 11 de abril, que foi o idealizador do Hospital de Pronto Socorro. O secretário da Saúde de Canoas, Fernando Ritter, destacou que, depois de pronta, a obra vai possibilitar “um salto de qualidade nos atendimentos realizados no hospital”.
A empresa terá quatro meses para realizar as obras, que não irão afetar os atendimentos no HPSC. O investimento da obra está estimado em R$ 1,3 milhão, aporte que será feito integralmente com recursos próprios do município.