
Foto: Derli Colomo Junior
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SMDS) vai contar com a ajuda e experiência da Besouro, Agência de Fomento Social, para a realização de um trabalho voltado para o empreendedorismo com os beneficiários do Bolsa Família no município.
Na manhã de terça-feira, 23, o fundador e presidente da Agência Besouro, Vinicius Mendes Lima, acompanhado do gerente de projetos, Guilherme Santos, realizou uma visita técnica para apresentar detalhes do projeto para a equipe da SMDS. O objetivo principal do plano estruturado pela agência é ajudar a desenvolver empreendedores, a partir dos inscritos no Bolsa Família, observando as particularidades, vivências e motivação de cada pessoa. Inicialmente, serão ofertadas 100 vagas.
Ao ajudar pessoas a montarem seus próprios negócios, a Besouro já ajudou a tirar do papel cerca de 4 mil empreendimentos em 148 municípios do Brasil, além da atuação em países da América Latina. No início de maio, os agentes dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) de Canoas vão conhecer detalhes do curso e como serão feitas as inscrições. A secretária de Desenvolvimento Social, Luísa Camargo, ressaltou os benefícios que o programa vai trazer para a cidade. “A importância desse projeto se dá não somente pela sua abrangência, mas também pelo impacto social que causa. Além disso, oportunizar capacitações e condições de independência financeira é uma das condicionalidades do Bolsa Família, compromissos assumidos entre o poder público e as famílias beneficiárias do programa”, destaca Luísa Camargo.