
Foto: Vinicius Thormann
Na tarde desta terça-feira, 9, Paulo Olaz, de 18 anos, e Filipe Siqueira, atletas do programa Atletas do Talento, vieram receber os cumprimentos do prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, acompanhados do treinador, José Lima, e da secretária de Esporte e Lazer, Barbara Marconato.
No último final de semana, os atletas participaram da terceira etapa classificatória para o campeonato estadual de 2019, a 17° Copa In Memoriam, que ocorreu em Canoas. Os dois venceram as suas lutas e avançaram no ranking classificatório. O professor da dupla garante que os dois são fortes candidatos ao estadual e que estão se preparando forte para isso. “Dentro do Talentos, eles possuem dois dias de treinamento por semana, no Centro de Esporte e Lazer (CEL) São Luís. A partir de agora, eles também devem começar uma preparação física no Centro Olímpico Municipal (COM) e o acompanhamento com uma nutricionista, tudo adaptado para a categoria de cada um”, comenta o professor.
Paulo treina boxe há mais de quatro anos, já tem intimidade com o esporte e também com o professor José, que já era o seu treinador em outros projetos. Viu no Talentos a oportunidade de seguir na trajetória dos seus sonhos. “Me vi em um momento da vida que precisei parar de estudar e treinar para poder trabalhar e ajudar no sustento da minha casa. Só agora consegui me organizar novamente, voltei a estudar e vi no Talentos uma chance de recomeçar a busca pelo meu sonho”, comenta o jovem de 18 anos, que soube das peneiras pelo próprio treinador.
Já o Filipe começou a ter contato com o esporte só agora. Apesar disso, ele garante que sempre gostou de treinar socos em casa, mesmo que de brincadeira. “Em casa eu ficava brincando de soquinho e lutinha, sem compromisso, mas agora que estou entendendo melhor a prática boxe, tenho certeza de que é isso que eu quero para o meu futuro”, sorri o garoto de 15 anos.