Timoneiro

Jorge Uequed: “Demora judicial não impediu prisão de Temer. Tem gente no RS perdendo o sono”


Jorge Uequed – Momento Político
Temer

O juiz federal Marcelo Bretas determinou a prisão de oito pessoas, dentre elas o ex-presidente da República Michel Temer (MDB) e o ex-ministro Moreira Franco, tudo referente a processos de 2014. Temer perdeu o direito a Foro Privilegiado, o processo que tramitava no STF caiu na Justiça do Rio de Janeiro e rapidamente o juiz determinou a prisão preventiva e busca e apreensão de documentos.

O fato marca a imparcialidade do sistema brasileiro, não apenas o ex-presidente Lula (PT) vai pra a prisão, mas também Michel Temer, de partidos diversos e posições antagônicas, embora já tenham participado juntos da eleição da ex-presidente Dilma. Importante para a vida democrática é que não tem ninguém acima da lei.

A demora não impediu ação judicial, e isto é uma advertência para alguns que pensam que a demora nos processos judiciais vai impedi-los de serem responsabilizados em atos que cometeram conta o erário.

No Rio Grande do Sul já tem muita gente perdendo o sono.

Alfaiate Flávio

Neste mês de março perdi um grande amigo, que nos últimos 20 anos foi meu alfaiate.  Seu Flávio Oliveira Machado nos deixou aos 84 anos, trabalhando até a última hora.

Morador da Rua Bagé, 313, casado com Ivete Ramos, pai de duas filhas, Jussanete e Andreia, Flávio tinha um grande sofrimento pela perda de um filho, mas se manteve trabalhando, sempre honesto, íntegro, cuja palavra era um símbolo de dignidade.

Durante 25 anos foi alfaiate da Varig, preparava roupas de pilotos e aeromoças.

A sociedade perdeu um grande admirador, os familiares e amigos perderam um homem honrado e exemplo de cidadão.

Sair da versão mobile