Jorge Uequed – Momento Político
Resposta difícil
Recebi e-mail com a seguinte pergunta, que transcrevo:
“O que é mais lento: uma tartaruga ou um processo ser aprovado pela Vigilância Sanitária de Canoas?”
Fim do aeromóvel
A Câmara de Vereadores aprovou o projeto de lei que é uma alteração do empréstimo da Prefeitura de Canoas para com a Caixa Econômica Federal.
Com o financiamento, encerra-se o episódio da “aventura” que o governo de Jairo tinha lançado em Canoas, ou seja, a construção de um aeromóvel, que sempre pareceu piada. Parado o empreendimento, cujo custo iria inviabilizar as finanças de Canoas por muitos anos, registra um prejuízo de R$ 60 milhões ao município.
O empréstimo de R$ 260 milhões vai para projeto de obras da cidade.
Câmara e Executivo entraram em acordo para evitar que Canoas fosse lançada nesta perigosa aventura, que só teve como objetivo de promoção publicitária.
Fato interessante é que o ex-secretário da Fazenda Bósio, do governo Jairo Jorge, é alto funcionário da empresa construtora do aeromóvel.
Mulheres
Na Argentina, metade do parlamento será obrigatoriamente composto por mulheres. Nosso movimento no Brasil pretende estabelecer que já em 2020 inicie-se o procedimento para que no mínimo um terço das vagas das casas legislativas seja composto por mulheres.
O ideal será chegarmos a 50%, e aí tenho certeza que teremos uma representação política melhor e mais eficiente.
Secretário Schen
Circula nos meios funcionais que o eficiente secretário Municipal de Obras, Adalberto Schen, que está gozando férias, após este período, vai pedir demissão do cargo. O que é uma lástima. Seu trabalho é um dos mais eficientes, e num curto espaço de tempo, resolveu um grave problema da cidade: após chuvas fortes, as partes mais baixas inundavam, causando prejuízos à população carente. É um profissional ilibado, de amor e respeito ao serviço público e grande paixão por Canoas.