SIMONE DUTRA*
O Timoneiro acompanhou a batalha do Seu Chico, paraibano que residiu por mais de 20 anos em Canoas, salvando a vida de centenas de cães abandonados que passaram por suas caridosas mãos. Em diversas vezes, este jornal contou sua história, divulgou os pedidos de colaboração e as incansáveis tentativas de doar os cães que eram tratados como filhos.
Após anos de persistência, Francisco Clementino dos Santos perdeu a luta para um câncer, aos 51 anos. Elbio Menezes Teixeira passou então a cuidar dos animais a pedido do próprio amigo e vizinho. Ele falou à nossa reportagem: “O Chico era uma pessoa do bem, eu preciso continuar sua missão. Não tenho condições de atender mais nenhum cão, então peço que parem de abandoná-los aqui”.
O novo tutor faz questão de destacar que interessados em adotar devem realmente gostar de animais, que tenham local seguro e que os mantenham sem correntes.
Ajuda
Elbio atualmente trabalha fazendo bicos e pede a quem quiser contribuir com ração, remédio ou qualquer valor em dinheiro que entre em contato através do telefone: (51) 9914.28731.