Connect with us

Destaques

Cinema com tela gigante é uma das principais atrações do ParkShopping

Published

on

O ParkShopping Canoas abriu suas portas na última sexta-feira, 24, e movimentou a cidade durante todo o final de semana. A população lotou o novo shopping para prestigiar a inauguração do espaço que oferece 264 lojas, sendo nove âncoras e nove megalojas, sete salas de cinema e um supermercado.

Um dos pontos mais aguardados foi o complexo cinematográfico do UCI, com sete salas, sendo seis equipadas com dolby 7.1, além da primeira XPLUS da cidade. A sala especial tem uma tela gigante, com mais de 150 metros quadrados e um projetor 3D de definição 4K – quatro vezes maior do que a projeção digital comum. Mais de 54 alto-falantes e 128 deslocamentos simultâneos de objetos sonoros. Ainda, todas as salas do novo complexo contam com cadeiras Superseats, que ficam estrategicamente posicionadas nos melhores ângulos de visibilidade da tela e da potência do som. Mais largas e com encostos reclináveis, as poltronas contam com braços individuais que podem ser levantados.

Veja alguns dos destaques dentre as marcas presentes no Parkshopping Canoas:

Jorge Bischoff
Loja exclusiva da grife na cidade apresenta sapatos, bolsas e acessórios femininos e masculinos, trazendo a Coleção Miami Breeze e Verão 2018, que apresenta um mix de peças carregadas de informações, como sandálias, rasteiras, sapatilhas e scarpins, que vêm acompanhadas de bolsas e clutches.

Rei da Barba
Barbearia de luxo que nasceu em Curitiba, onde possui 3 unidades, e acabou de inaugurar uma unidade em Belo Horizonte, inaugura sua primeira loja no Rio Grande do Sul. A barbearia oferece WiFi, app de Juuke para os clientes selecionarem o som do espaço, curadoria de acessórios e produtos de beleza masculinos.

Clube Melissa
É a rede de franquias da marca Melissa. Criada em 2012, a rede já conta com mais de 250 lojas. O Clube Melissa se destaca por trazer novas possibilidades. Trata-se, enfim, de uma plataforma organizada para captar cada vez mais fãs e complementar a trajetória brilhante da Melissa ao longo dessas mais de três décadas.

Youcom
Marca de moda jovem, agora com 82 endereços espalhados pelo Brasil, além de um e-commerce que atende e entrega pedidos para todo país, o novo espaço da marca terá 184 m² de área de vendas. Conectadas ao público jovem, a Youcom oferece diversos canais de interação, posicionando-se como uma plataforma para os clientes se comunicarem e também expressarem sua individualidade.

Alice Salazar
A influencer lançou uma linha própria de maquiagens. Autora de livros, com um canal de sucesso e dedicando-se a workshops e palestras, o nome Alice Salazar ficou no radar do concorrido e promissor mercado de beleza. De lá pra cá, o inevitável: convite do Grupo Ache para parceria em uma rede de franquias. Alice cuida da curadoria dos produtos e a empresa, da gestão e estratégia de negócios.

Renner
Com uma área total de 4 mil metros quadrados e investimento de R$ 8,6 milhões, a unidade é uma das atrações do shopping. Esta é a 37º operação da Renner no estado do Rio Grande do Sul e a 325ª no Brasil. A loja, assim como as demais inauguradas pela Renner ao longo de 2017, segue as práticas de gestão ambiental. Na linha de frente, estão projetos como o uso de pelo me nos 90% de iluminação em LED e o desenvolvimento e utilização de matérias-primas com menor impacto ambiental.

Zaffari
O Grupo Zaffari, que veio para a cidade em 1979, com a abertura do Hipermercado Bourbon Canoas, depois com a sua ampliação, em 1997, agora vem com uma nova proposta de negócio dentro de um imponente empreendimento de compras. O Gerente da Loja, Oldair Silveira, reafirmou o compromisso de toda equipe com a entrega de uma experiência agradável, tranquila e de confiança aos clientes.

Smart Fit
A Smart Fit conta com estacionamento gratuito, espaço para a prática de treinos funcionais, sala de ginástica para a realização de aulas de abdominal, alongamento e ritmos (Zumba, Sh’bam e Fit Dance, além de disponibilizar equipamentos de musculação e pesos livres e aparelhos voltados à prática de atividades cardiovasculares, com esteiras e elípticos, e equipamentos para membros inferiores e superiores e treinos específicos para a região do abdômen e da lombar.

Pontofrio
Administradora da rede Pontofrio deu início à operação de um novo formato de lojas físicas, chamado de Smart. Trata-se de um novo modelo com maior integração dos ambientes online e físico. Nelas os clientes poderão utilizar, por exemplo, totens touchscreen para acessar o catálogo de outros produtos que não estão em exposição, bem como informações adicionais do item pretendido pelo consumidor.

Saraiva
Consolidada no meio cultural e de entretenimento, loja foi pensada dentro do conceito da marca de proporcionar a melhor experiência aos clientes, oferecendo ampla visibilidade aos produtos. Com layout moderno, o espaço oferece um mix de produtos, que incluem literatura nacional e estrangeira, papelaria, games, telefonia, tecnologia, música, filmes, e o Lev, o e-reader da Saraiva.

Riachuelo
Com o maior parque fabril da América Latina, a empresa cria e produz suas coleções feminina, masculina, infantil, de moda casa e acessórios, sempre tendo como referência as últimas tendências das passarelas internacionais. Atualmente, a rede possui mais de 22 milhões de clientes no cartão Riachuelo e mais de 290 lojas próprias espalhadas pelo Brasil.

 

Continue Reading

Destaques

Recursos do Carnaval são destinados para a área da saúde

Published

on

UPA Caçapava tem 35% da reforma concluída com verbas economizadas no Carnaval 2019 / Foto: Graziele Albuquerque

Na última segunda-feira, 17, a Prefeitura de Canoas cancelou oficialmente o Carnaval 2020 com o intuito de garantir mais recursos para a Saúde do município. O comunicado postado em redes sociais causou alvoroço entre os carnavalescos pelo fato do Carnaval ser cancelado pelo segundo ano consecutivo.

A economia de mais de meio milhão de reais que iria para o evento será destinada a para a conclusão da Clínica de Saúde da Criança, e também para a compra de equipamentos para a unidade que vai funcionar 24h no Hospital Universitário.

O prefeito Luiz Carlos Busato destacou que, mais do que nunca, a gestão eficiente dos recursos municipais é necessária para garantir os serviços essenciais à população. “Espero contar com a compreensão da comunidade carnavalesca que acompanhou todo o nosso trabalho durante o ano para viabilizar o carnaval sem custos aos cofres públicos. Infelizmente não tivemos apoio da iniciativa privada. Vivemos em um momento de crise no país, que exige que façamos escolhas. Estamos priorizando a saúde da nossa população”, assinalou Busato.

Para os integrantes das escolas de samba, o anúncio da Prefeitura foi surpresa para todos. “Através das redes sociais descobrimos que o nosso Carnaval seria cancelado. Achamos uma falta de respeito com o povo carnavalesco, já estamos há dois anos na espera e agora, simplesmente, pela mídia social, cancelar o Carnaval sem ao menos ter nos chamado”, desabafa Daniel, integrante da escola Neném da Harmonia.

Durante todo o ano aconteceram reuniões com a sociedade carnavalesca de Canoas. O secretário de Cultura, Mauri Grando, relembrou que foi dito aos carnavalescos que eles deveriam “construir uma realidade diferente” dentro das escolas.

A Associação das Escolas de Samba de Canoas (AESC) elaborou um projeto, com oficinas produtivas dentro das agremiações, mas este foi indeferido pela Procuradoria Geral do Município, por ser ano de eleição.

Segundo o secretário de Cultura, o presidente da AESC, Noé Oliveira, já estava ciente do cancelamento, pois foi realizada uma reunião na sexta-feira, 14, onde foi exposta a situação.

Mauri Grando explicou o fato de eventos tradicionais de Canoas, como a Festa do Trabalhador, a Semana de Canoas, Feira do Livro e a Semana Farroupilha serem mantidos. “Todo e qualquer evento parte de uma forma, o número de pessoas que atinge a Semana Farroupilha, por exemplo, é 120 mil, ao contrário do Carnaval, que no último foram 5 mil pessoas. Não sei se teremos outros eventos esse ano”, concluiu o secretário.


Upa Caçapava tem 35% de obras concluídas com valor economizado em 2019

Ao cancelar o Carnaval de 2019, a Prefeitura de Canoas garantiu que destinaria a verba da folia para a reforma da UPA Caçapava e para as obras do novo prédio da UBS Santa Isabel; ambas estão em execução.

A equipe de reportagem do jornal Timoneiro visitou a obra de extensão da UPA Caçapava, que promete ser a maior Clinica de Saúde da Família canoense. No total, são 30 funcionários trabalhando na reforma que está com 35% concluída.

A inauguração da unidade, que será a maior do município, deverá acontecer em junho, e a expectativa é que ela atenda uma demanda maior do que a antiga UPA.

Continue Reading

Destaques

Sede da 2ª Companhia da Brigada Militar é entregue à população

Published

on

Foto: Pablo Reis

 

A inauguração da nova sede da 2ª Companhia da Brigada Militar aconteceu na manhã desta quinta-feira, 20, em frente à Praça Dona Mocinha (Rua Júlio de Castilhos, bairro Niterói – Canoas). O investimento foi de R$ 350 mil e os 300 m² de área construída contam com um prédio que um foi pensado para atender as demandas policiais, com sala de reuniões, local para treinamento, recepção e atendimento ao público. De acordo com a Prefeitura, a unidade também vai atender o bairro Nossa Senhora das Graças.

Pronunciamento de autoridades

O vice-governador e secretário da Segurança Pública do Estado, Ranolfo Vieira Júnior, que também já foi secretário municipal de Segurança Pública e Cidadania de Canoas, destacou o alto investimento da Prefeitura em segurança.

O prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, afirmou que a segurança pública tem sido uma das prioridades da atual gestão, “já que os canoenses viviam uma forte sensação de insegurança”.

O Comandante Geral da Brigada Militar, Rodrigo Mohr Picon, parabenizou a Administração: “Isso é fruto de um trabalho integrado e, principalmente, da importância que é dada pela Prefeitura e pela comunidade de Canoas ao serviço policial. Nas cidades em que há essa preocupação com a segurança, os índices de violência diminuem e Canoas é um exemplo de inteligência policial, de integração das forças policiais e da interação com a comunidade”.

Também participaram do ato de inauguração as demais lideranças municipais, vereadores de Canoas, operadores da segurança pública e a comunidade em geral.

 

 

Continue Reading

Destaques

HNSG realiza palestra sobre “Prevenção do câncer aos 30 anos”

Published

on


O Hospital Nossa Senhora das Graças realizou, juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde de Canoas e a Liga Feminina de Combate ao Câncer, uma palestra gratuita com o tema “Prevenção do câncer aos 30 anos”, na manhã desta quinta-feira, 20 de fevereiro.

O encontro aconteceu no Auditório Sady Schiwitz, na Prefeitura de Canoas, e teve como palestrante o Dr. Sören  Marian Chicata Sutmöller, oncologista de reconhecida experiência em serviços de pesquisas médica na área do Câncer e especialista no assunto.

A atividade faz parte do ciclo de ações alusivas ao Dia Mundial de Combate ao Câncer, comemorado anualmente no dia 4 de fevereiro, data escolhida para aumentar a visibilidade e a conscientização sobre a doença.

Ao final da palestra, a equipe de reportagem do Timoneiro conversou com o Dr. Sören, que destacou a necessidade de uma mudança na forma de abordar a prevenção do câncer. “A intenção é tentar transmitir um conceito de que o câncer aparece pelo menos duas décadas antes, a partir dos 30 anos”.

De acordo com o especialista, é possível mudarmos alguns fatores de risco antes que a doença apareça. Pois, de acordo com ele, na verdade, quando a pessoa faz prevenção aos 50 anos de idade, só está fazendo o diagnóstico precoce e não a prevenção de fato. “Nosso intuito é fomentar o pensamento na população de que podemos ser protagonistas e não somente expectadores”, concluiu.

Índices

O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (Inca) divulgou números de Incidência de Câncer no Brasil. O documento aponta o registro de 600 mil novos casos de câncer por ano em 2018 e em 2019.

O câncer de pele não melanoma, o mais frequente do país, deve chegar a 165 mil novos casos diagnosticados. Já no âmbito da saúde da mulher, o câncer de mama terá 59 mil ocorrências, enquanto que o de colo de útero, 16 mil. O câncer de intestino em mulheres também alcançará a marca de 19 mil casos, nos homens, 17 mil.

Para os homens, a neoplasia na próstata terá um aumento com o registro de 68 mil pessoas. O segundo lugar é o câncer de pulmão, com 18 mil pacientes.

 

 

Continue Reading

Trending

Copyright © 2023 Jornal Timoneiro. Developed By Develcomm