Dois assaltos em menos de 20 dias. Prejuízos que somam altas quantias. Sensação de insegurança e abandono. Infelizmente, essa tem sido a rotina do Desafio Jovem no ultimo mês. Dona Ivone Santos, proprietária da entidade, relatou á reportagem de O Timoneiro que, se não receber ajuda, o Desafio Jovem corre o risco de fechar as portas.
Assaltos
“Levaram freezer com carne, geladeiras, gado, veículo”, conta Ivone. A lista é grande e demonstra a falta de segurança da região. Foram duas ocorrências em que internos e um monitor foram amarrados por assaltantes. Dona Ivone reclama da situação da rua onde fica o sítio do Desafio Jovem: “é um matagal, não tem luz. Temos medo de manter as coisas lá”.
Risco
“Não tenho intenção de fechar. Mas nessa situação não sei mais o que vou fazer. Se ninguém me der alguma ajuda, o Desafio Jovem corre o risco de fechar”, afirma Ivone. Quem puder colaborar para recuperar a estrutura da entidade, pode entrar em contato pelo telefone: 99977.3509.
Sobre o
Desafio Jovem
O Desafio Jovem é uma entidade sem fins lucrativos, fundada por Antônio Santos, falecido, e Ivone Santos, atualmente presidente. Mais de duas mil pessoas já foram recuperadas da dependência química pelo tratamento psicológico, laboral e espiritual que o Desafio oferece.
O que diz a Prefeitura
A Secretaria de Serviços Urbanos de Canoas informa que realizou os reparos na iluminação da área na manhã da última terça-feira, 10. A contribuinte encaminhou a demanda junto à Prefeitura e teve a solicitação prontamente atendida. Foram colocadas novas lâmpadas, adequadas à rede da região. Com relação às podas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente informa que já está em andamento um licenciamento ambiental para a realização do serviço. As Maricás são árvores nativas e protegidas por lei. Assim que o documento estiver pronto, será encaminhado para a RGE Sul, pois no local passa uma rede de alta tensão.