Monique Mendes
A rede de Postos Metropolitano completa, em outubro deste ano, 11 anos de novas ideias e muito trabalho em Canoas. O primeiro posto abriu as portas em outubro de 2006, na Av. Guilherme Schell, 6380, e está localizado no mesmo local até os dias atuais. O negócio surgiu por iniciativa do empreendedor Joarez Piccinini, empresário com quase 50 anos de atividade no mercado de diversas áreas, que viu na época uma boa oportunidade de investimento e se interessou pelo ramo de combustíveis. “O Joarez gosta de saber como funciona tudo, ele é curioso e consegue ver a oportunidade de um bom negócio. Ele está sempre em movimento, pensando em coisas novas, mesmo hoje, com mais de 70 anos”, afirma o Gerente Geral e braço direito do empresário, Vladimir Marcos Miszczuk.
Segundo o gerente, que já trabalha desde 1995 com os negócios da família Piccinini, quando abriram o primeiro posto eles queriam oferecer algo diferente para o cliente. “Não queríamos apenas vender gasolina, isso é o básico do negócio, nossa preocupação era de criar algo novo, trazer sempre um agrado, uma ideia diferente para nosso cliente”, diz. Na busca constante por diferenciais, a empresa começou a oferecer novos serviços e fazer promoções mensais desde sua inauguração.
A rede que conta hoje com três postos de combustíveis, todos na cidade de Canoas, soma quase 40 funcionários em cada estabelecimento, incluindo as lojas de conveniência, que também são parte da empresa.
Promoções e serviços
A rede de Postos Metropolitano conta com loja de conveniência 24 horas, troca de óleo e farmácia nos três postos. No estabelecimento localizado na Av. Guilherme Schell oferecem também o serviço de lotérica. As promoções são outro diferencial da empresa. Desde que abriram as portas em 2006, eles mantém a assiduidade delas.
São 12 prêmios de boa qualidade sorteados mês a mês, e a cada seis meses ainda sorteiam um carro. “Mesmo quem ganha os prêmios mensais continua participando do sorteio do carro. Sempre fazemos o sorteio em lojas diferentes para estar perto dos nossos clientes”, diz o gerente.
Além dos sorteios e premiações, o Posto Metropolitano oferece das mais diversas promoções e serviços. Entre elas, está a tradicional pipoca oferecida aos clientes, que já é tradição no Metropolitano. Todos que circulam pelo posto se deparam com esse agrado. Uma pipoqueira transita pelos espaços e oferece saquinhos de pipocas às pessoas que passam no local.
Eles ainda oferecem os serviços terceirizados de churrascos nos fins de semana e as promoções de prêmio por litros de abastecimento.
“Não ganhamos nada no quesito financeiro com essas promoções, e nem é o interesse, queremos mesmo é trazer novidades aos clientes, oferecer um agrado diferente”, afirma.
Futuro e motivação
Segundo Miszczuk, o cenário ainda é positivo, embora não seja fácil administrar um posto de combustível nos dias atuais. “A economia está difícil para todo mundo, tudo muda o tempo todo. Mas, temos que estar sempre acompanhando o mercado para poder continuar o negócio. Temos pessoas que trabalham aqui e contam com a gente”, diz. Eles possuem planos para mais um posto, mas neste momento o foco de atuação está nestes locais em que atuam e em manter a qualidade no atendimento. Para isso, a empresa está sempre preocupada com o treinamento dos funcionários, fazendo reuniões semanais com todos