Na tarde da última quarta-feira, 6, o diretor da escola Ceará, Jader Tadeu da Silva, recebeu, na rua São Paulo, membros da comissão do Voluntariado pela Educação em Canoas. Estiveram presentes o presidente Gercino Ferreira, a professora Vera Piccinini e o advogado Jorge Uequed.
A comissão visitou as salas de aula e as instalações da escola e recebeu do diretor uma relação de solicitações para possível atendimento. A escola tem 53 anos e possui 510 alunos do 1° ao 9° ano do ensino fundamental, além de 40 alunos no período integral, do projeto Mais Educação. Existe uma área que foi planejada para construção das instalações desse projeto, mas há 3 anos o poder executivo não dá nenhuma solução.
No contato com os estudantes, eles também se posicionam referente a construção do ginásio de esportes, que embora aprovado através do orçamento participativo, há 2 anos não ocorre.
O presidente do grupo de voluntários, Gercino Ferreira, irá convocar na próxima semana reunião com os 22 membros. Na ocasião, serão tratadas as possibilidades para atendimento das reivindicações da escola Ceará.