Diferentes ritmos tomaram conta da Vila João de Barro, no bairro Niterói, e levaram cerca de 3 mil pessoas ao terceiro Domingo Alegre, que aconteceu neste domingo, 20, ao som da dupla sertaneja Edu e William, do grupo Função Atual e dos MCs Léo, Pew, Seco, Magrinha, Lago, Didio e HV, que encerrou a festa no palco acompanhado de uma multidão. “Um dos objetivos desse evento é valorizar os artistas locais e levar arte, cultura e diversão para todas as partes da cidade”, garante o secretário da Cultura e do Turismo de Canoas, Mauri Grando.
Apesar da variedade musical, a tarde de domingo ofereceu muito além de shows gratuitos. Como já de costume, o evento levou uma porção de serviços para a população, que não deixou de marcar presença mesmo com a volta do frio.
Em meio a várias opções, a possibilidade de cortar o cabelo de graça com as equipes do Senac fez a cabeça de mais de 60 pessoas, que formaram fila para mudar o visual. “Não me importo de esperar alguns minutos porque é uma ação muito bacana para quem não tem condições financeiras. Aqui no bairro, a média do corte é de R$ 15, que muita gente não tem”, elogia Maicon Santos, que mora ali perto.