Timoneiro

Festividades marcam aniversário de 45 anos da Ulbra

A Universidade Luterana do Brasil completou 45 anos de existência nesta quarta-feira, dia 16 de agosto. A data foi celebrada na Ulbra Canoas durante os três turnos de funcionamento da Unidade. Pela manhã, às 12 horas, um almoço especial foi realizado no restaurante universitário. Na ocasião, o reitor Marcos Fernando Ziemer saudou os quase 700 colaboradores presentes e enfatizou a importância de cada um na trajetória da Universidade. “Somos responsáveis por mais de cinco mil carteiras de trabalho assinadas e 21 mil alunos que depositam seus sonhos na nossa Instituição e confiam no ensino que dela recebem. Nesta data, que marca o aniversário da implantação do primeiro curso de graduação da Ulbra no país, quero agradecer-lhes por fazerem da Universidade o que ela é hoje”, pontuou o reitor, expressando gratidão e seus votos de continuidade na união entre a comunidade acadêmica.

Emoção

Diante do público, do vice-reitor Ricardo Willy Rieth e dos pró-reitores Acadêmico e de Administração e Planejamento, Pedro Hernández e José Paulinho Brand, o diretor do campus se emocionou ao lembrar de sua relação de mais de 20 anos com a Ulbra. “Minha ligação com a Universidade começou em uma terra distante daqui, há muito tempo, e eu fico extremamente feliz por fazer parte desta história de sucesso. Parabéns! Vocês, os alunos e os professores, são a nossa razão de existir”, declarou Erivaldo Brito, durante o evento que ainda contou com um pocket show do cantor Guilherme Kurtz, que acompanhado do violão tocou algumas canções populares e encerrou a atividade.

Capela do campus

À tarde, funcionários, gestores, alunos e professores compareceram a um concerto especial promovido pelas Orquestras de Câmara e Universitária da Ulbra, realizado na Capela. Sob a condução do capelão de música, maestro Paulo Brum, os músicos apresentaram sete canções acompanhados pelo cantor nativista Carlos Magrão, que viajou de Itajaí, SC, onde mora, especialmente para o espetáculo. “Quando recebi o convite para este desafio de cantar com essas duas orquestras tão talentosas, fiquei um pouco inseguro, mas no final deu tudo certo. Me sinto muito honrado de ter feito parte desta celebração”, comentou, ao término do show, o acordeonista, famoso por integrar a dupla gaúcha Oswaldir e Carlos Magrão.

Empossado como o novo capelão do campus, o reverendo Mário Fukue realizou a parte devocional da celebração de aniversário da Ulbra. “Hoje, damos graças aos colaboradores da Instituição, mas especialmente a Deus, que nos conduziu até aqui com sua palavra, luz e sabedoria.”
Antes da segunda etapa do espetáculo das orquestras, marcada para às 19h30min, Paulo Brum celebrou o resultado do concerto, que foi aplaudido de pé pela plateia. “Há três meses ensaiamos para essa comemoração e tudo transcorreu de forma fantástica, foi um momento inesquecível, digno da magnitude desses 45 anos”, avaliou o pastor.

Sair da versão mobile