Timoneiro

Motorista tem mal súbito e morre no bairro Harmonia

Na tarde desta quinta-feira, 17, um acidente interditou parcialmente a Rua Saldanha da Gama, no sentido bairro-Centro, próximo do cruzamento com as ruas Coronel Vicente e Brasil.

O motorista, que guiava um Vectra azul-marinho, teve um mal súbito. Após o carro bater contra um poste, já desacordado, o trabalhador, que voltava de uma jornada na Ceasa, em Porto Alegre, chegou a ser atendido pela SAMU, mas veio a óbito ainda no local.

De acordo com testemunhas, o Vectra azul-marinho, com placa de Canoas, vinha trafegando de forma errática desde a subida da Rua Coronel Vicente. Subia no meio-fio no sentido contrário desde o posto de combustíveis que fica entre a Saldanha da Gama e a Coronel Vicente. Ao passar em frente a um bar, em uma curva da Saldanha da Gama, derrubou uma das colunas que sustenta a marquise do estabelecimento, o que diminuiu sua velocidade até bater contra um poste de concreto próximo.

Nenhum pedestre ficou ferido. De acordo com um cliente do bar, ele era o único na calçada até pouco antes da passagem do carro. De acordo com Enio Prates de Souza Júnior, filho do proprietário do bar, o motorista já estava desacordado quando derrubou parte da estrutura do estabelecimento. “Eu só ouvi o barulho e fui ver tudo vindo abaixo. Ele passou devagarinho, já desmaiado, e bateu ali do lado”, explicou.

 

Sair da versão mobile