MONIQUE LEOTE MENDES*
Na última sexta-feira, 28 de julho, inaugurou em Canoas a nona unidade da rede Macromix. A loja, que está instalada num amplo pavilhão de 7.803m², climatizado, com um mix variado de 20 mil produtos, abriu as portas pontualmente às 9h30min. Mas, uma grande fila de consumidores interessados nas promoções começou a se formar em frente ao estabelecimento desde 8 horas.
Localizada na Rua Liberdade, 1.381, no bairro Marechal Rondon, a Macromix garantiu a aprovação dos clientes que estiveram na inauguração. “Comprei várias mercadorias em promoção em função da crise. Valeu a pena ter esperado desde cedo, pois os preços estão compensando”, afirmou a primeira cliente da loja, Elaine Manica. Ela ainda garantiu que suas expectativas foram atingidas, pois encontrou produtos de qualidade e bom preço.
A inauguração foi marcada com festa, atrações especiais e a alegria dos funcionários que recepcionaram os primeiros clientes com aplausos. “Estou muito feliz, mas um pouco nervosa, porque hoje é inauguração e vieram muitos clientes”, comenta a empacotadora da loja, Isadora Fonseca Bueno.
Empregos
A empresa é a primeira oportunidade de muitos profissionais que iniciaram sua carreira no mercado de trabalho. “Fiz treinamento por duas semanas e aprendi bastante coisa antes da inauguração. Gostaria de ficar aqui por um bom tempo”, comenta ainda, Isadora Bueno, 17 anos. A Macromix vai gerar 286 empregos diretos. Segundo o presidente da UnidaSul, Augusto de Cesaro, o Varejo é agente formador de empregos e profissionais. “A maioria das pessoas estão começando agora com o melhor aprendiz, ou tendo a sua primeira oportunidade profissional. A gente fomenta, forma profissionais e dá espaço também aos que já têm experiência”.
Cesaro se orgulha por todo o trabalho que vem sendo desenvolvido pela rede. “Estou há 52 anos trabalhando neste ramo. É emocionante ver essa loja, que é a maior da rede inaugurando. Passa um filme muito rápido na minha cabeça, com as lembranças da primeira loja, da primeira entrevista, dos primeiros funcionários.” Ele ainda salienta que a rede tem um conceito diferenciado. “Nosso objetivo é atender o consumidor final, mas também o transformador que são os pequenos e médios comerciantes”.