Timoneiro

Sinprocan confirma participação em Greve Geral Nacional da Educação

abertura

O Sindicato dos Profissionais em Educação Municipal de Canoas (Sinprocan) confirmou, na última quarta-feira, 8, que fará uma paralisação no dia da Greve Geral Nacional da Educação, convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) para 15 de março. A decisão foi tomada durante assembleia extraordinária.

Serão realizados atos de protesto com concentração às 8h30min e às 13h30min na Praça Emancipação (em frente à Prefeitura). “É hora de todos nos unirmos contra a reforma da previdência. Não podemos aceitar que nos tirem mais nenhum direito”, afirma o sindicato, em nota divulgada em sua página no Facebook.

“Vamos parar o dia todo. Essa reforma afeta toda a população, queremos conscientizar a todos sobre isso”, garante o presidente do Sinprocan, Jari Rosa de Oliveira. Segundo ele, o sindicato irá distribuir materiais informativos sobre a reforma.

CNTE

Em documento enviado à comissão da reforma da previdência, o CNTE informa que: “No próximo dia 15 de março a CNTE e seus sindicatos filiados darão início à Greve Geral Nacional da Educação, com adesão de outras categorias profissionais e movimentos sociais, a fim de combater a PEC 287 através da interlocução com a sociedade, sobretudo nas bases eleitorais de cada um dos deputados e senadores eleitos”.

Sair da versão mobile