Timoneiro

Canoense faz sucesso com música no litoral

abertura

O canoense Laco Bassualdi, 50 anos, é um rosto e, especialmente, uma voz, muito conhecida na cidade. Músico profissional desde 1984, Laco se apresentou inúmeras vezes em centenas de bares que existiram em Canoas ao longo de todos estes anos. Desde o começo desta década, o músico vive em Capão da Canoa, onde sua carreira foi alavancada. “Morando no litoral eu tenho uma vida bastante agitada. Nesta época do verão faço shows praticamente todos os dias, não só em Capão, mas em todas as praias da região”, conta.

 

Se em Canoas Laco é conhecido especialmente por suas interpretações de grandes hists da música nacional e internacional, foi em Capão da Canoa que seu lado compositor mais se desenvolveu “Quando cheguei aqui conheci o meu atual parceiro musical, o Gerson Manganelli, e passei uma letra pra ele musicar. No outro dia ele me ligou e disse que estava pronta. Daí pra frente já fizemos mais de 200 músicas juntos e temos mais várias que ainda não coloquei letra”, explica.

 

Laco conta que atualmente busca uma terceira pessoa para completar um trio vocal que já tem Manganelli e ele como participantes confirmados. O cantor revela que tem influências musicais variadas, que passam por nomes nacionais como Belchior e Zé Ramalho e chagam a clássicos mundiais como Pink Floyd e Jethro Tull.

 

Os canoenses que sentem saudades de Laco devem ficar ligados nas agendas de shows do Brechó Pub e do Pé de Cana, já que quando ele vem a Canoas, shows nestes locais são praticamente uma constante. Para acompanhar o trabalho do cantor, acesse www.youtube.com/lacosom.

 

Sair da versão mobile