Timoneiro

Em almoço no Sindilojas Canoas, prefeito eleito comenta prioridades

Busato, ao lado de Beto Steinmetz e Gisele Uequed em almoço no Sindilojas Canoas.

Busato, ao lado de Beto Steinmetz e Gisele Uequed em almoço no Sindilojas Canoas.

O prefeito eleito de Canoas, Luiz Carlos Busato (PTB) foi recebido em um almoço do Sindilojas nesta segunda-feira, 28. Acompanhado de sua vice, Gisele Uequed, e dos futuros secretários de Governo, Beto Steinmetz, e de relações institucionais, Airton Souza, Busato comentou suas prioridades para os primeiros atos de governo. O primeiro, segundo ele, vai ser não nomear 30% dos cargos em comissão existentes hoje.

Porém, segundo o petebista, a estrutura que existe hoje será a mesma em janeiro. Busato manterá todas as secretariais, coordenadorias e demais órgãos como estão, mas sem nomear 30% dos funcionários em comissão. Só após avaliar a resposta das secretarias já no seu governo pretende enviar para a Câmara um projeto de reestruturação. “É um compromisso de campanha”, afirmou.

Entre outros assuntos, o prefeito eleito pontuou que a prioridade é para secretários da cidade. “A convicção de sermos canoenses de coração. Quem está assumindo agora tem um carinho, um amor muito grande com a cidade”, disse após anunciar durante a manhã os secretários de Cultura, Mauri Grando, e de Educação, José de Jesus D’Ávila. Ele disse ainda não ter decidido os nomes para a Saúde e para o Meio Ambiente.

Os empresários presentes levaram ao conhecimento da equipe do novo governo temas que lhes preocupam, como alteração no horário das rotas de ônibus, os custos com a decoração do Natal da Transformação, as gratificações ganhas pelo funcionalismo público, a burocracia para a abertura de novos empreendimentos.

Denério Neumann, presidente do Sindilojas, avaliou como positivo o encontro.“Fiquei muito feliz ao ver nos jornais os primeiros que escolheu. Nos da um entusiasmo pela cidade. Valorizar prata da casa. Fazer uma Prefeitura simples, menos burocrática”, avaliou o presidente do Sindilojas Denério Neumann

Sair da versão mobile