Timoneiro

Feira de adoção de cães e gatos une ação social e educação

whatsapp-image-2016-11-24-at-10-21-07-2

 

Por Bruno Lara

No sábado, 19, quem passava pela avenida Inconfidência se deparava com uma grande estrutura montada para atender a 2ª Feira de Adoção de Cães e Gatos, promovida pelo Centro Educacional O Acadêmico. Os alunos do curso de Administração, idealizadores e responsáveis pela ação, levaram cerca de 10 cães adultos, cinco filhotes e quatro gatos para serem adotados, além de palestras de conscientização dos responsáveis, entre outras atividades.

Daniele Avila, 23 anos, aluna há dois anos, é uma das gerentes gerais do evento. “Espero que tenhamos muitas adoções e fluxo de pessoas. Que o pessoal fique consciente. Que não adote e depois largue o animal”, afirmou durante o evento.

Para o responsável pela ação, André Hunter, 37 anos, que é professor de Administração há quatro anos no Acadêmico, se trata de uma atitude de transformação, tanto para os pets quanto para os estudantes. “O projeto tem dois objetivos: a causa animal, onde eu espero bastante adoção, doações e fazer boas vendas, já que todo o dinheiro é revertido em castrações. E o pedagógico, onde os alunos botam em prática o que aprendem na sala de aula e saem da mesmice. Eles conseguem se descobrir e isso d[a um gás para nós professores”, garante.

Uma das idealizadoras do projeto é a professora Claudia Azevedo, 42 anos, que saiu do Acadêmico em julho, mas voltou para ver o andamento do trabalho. Segundo ela, o objetivo sempre foi “fazer com que os alunos de administração botem a mão na massa. Pensamos sempre em causas sociais, asilos, creches. Neste evento, eles fazem a captação de patrocínio, marketing. Aqui cada um revela o seu dom dentro da área”, revela lembrando que a maior dificuldade é sempre a adoção de animais de grande porte.
Amanda Caroline Gonçalves, 19 anos, é ex-aluna a responsável pelo nome da feira. “No último semestre aqui fui para a faculdade de veterinária”, relata. Questionada sobre a estrutura, se orgulha. “Muito melhor do que no ano passado. Começamos pequenos, sem patrocinadores. Quando vimos toda essa estrutura, vimos que valeu muito a pena”, diz.

Um dos patrocinadores da ação foi Alcindo Bonatto, diretor da Nutrile Distribuidora, que tem sede no bairro Igara. Segundo ele, o mais importante é conscientizar aqueles que mais podem agir pelos que mais precisam. “Nosso trabalho, além de divulgar a marca, é ter uma aproximação com a sociedade e ensinar como adotar de forma responsável”, garante.

 

FOTOS:

Sair da versão mobile