A Prefeitura de Canoas decretou, na manhã desta terça-feira, 18, luto oficial de três dias pelo falecimento de Oli Borges Flores, que lutava contra grave doença. Aos 59 anos, ele era casado, pai de Raquel e Rodrigo e de dois netos. A família utilizou da rede social Facebook para informar que as 17 horas deve haver uma celebração no Cemitério Parque São Vicente e, às 18 horas, o processo de cremação.
Oli foi vereador de Canoas, pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no período de 2001/2004. Em 2009, foi escolhido pelo prefeito Jairo Jorge (PT) para coordenar as Relações Comunitárias no município. Logo após, assumiu a diretoria da Secretaria de Relações Institucionais, mas afastou-se de suas atividades em maio de 2015. Borges Faleceu na segunda-feira (17), após lutar contra um câncer.
Flores participou das ocupações da Getúlio Vargas, Vila Natal, União dos Operários, com forte militância nas comunidades eclesiais de base da Igreja Católica (Cebs). Assessorou o deputado estadual Adão Villaverde. Foi fundador da comunidade Jesus Operário e participou ativamente da mobilização do OP, que elegeu a Regularização Fundiária da Vila Santo Operário.
