Ao contrário do que afirmava no vídeo em que aparece conversando com os moradores da ocupação da Rua da Marca, no Mathias Velho, o ex-diretor da Secretaria de Obras da Prefeitura de Canoas, Liomar Borges, agora afirma que atuou sozinho e não a mando do prefeito Jairo Jorge (PT), tampouco a mando da candidata à prefeitura Beth Colombo (PRB).
“O Jairo Jorge não sabia que eu fui lá, não me pediu. A Beth Colombo não sabia e nem sabe dessa situação. Para mim foi surpresa essa situação”, afirma ele em um vídeo publicado no Facebook por volta das 15 horas da sexta-feira, 14, em resposta a reportagem publicada com exclusividade por O Timoneiro no mesmo dia.
Em um trecho do vídeo recebido por OT, porém, é possível ouvi-lo dizendo que estava no local a mando do chefe do Executivo. “Ontem ele falou para mim: Liomar, tu vai lá e fala isso para eles”. “Ele disse pra mim: Esse pessoal, estão lá dependendo da prefeitura e são traíra”, alegou em outro momento. Segundo ele, no vídeo, havia se reunido com Jairo Jorge na noite anterior a sua ida à ocupação. “Hoje eu vim aqui oficialmente pelo prefeito”, foi enfático.
“Quero desmentir esse vídeo. Eu fui lá por conta própria. Não tive ordem de prefeito, nem da Beth. Como eu sou militante, e o meu irmão está na ocupação lá e veio pedir para mim uma ajuda porque eles tinham perdido a questão na Justiça, e a Justiça deu para eles a perda da causa, eu fui lá dizer para eles que eu estava ao lado deles, que eu iria lutar, com a Beth e com o prefeito, para não tirar eles de lá”, explicou Borges.
No vídeo da ocupação, ele é flagrado dizendo que a permanência no local depende do apoio à candidatura do PRB. “É para vocês ficarem com a Beth que vocês não vão sair daqui. Ele não vai tirar vocês daqui”, diz. “Acabou vim um vereador aqui, dar uma sacolinha. Acabou! Agora é a casa de vocês. Vamos jogar bem sério agora”, salientou em outro momento.
“Eu não fui lá pra dizer, pra comprar voto de alguém. O prefeito nem sabia que eu iria lá e nem a Beth. Eu fui por minha conta própria porque o meu irmão e alguns moradores pediram a minha ajuda”, argumentou. “Alguém filmou por maldade. Pessoas que me pediram ajuda”, concluiu.
VÍDEO DE RESPOSTA: