Timoneiro

Prolongamento do Capão do Corvo é inaugurado com grande presença do público

Inauguração da expansão do Capão do Corvo. Foto: Bruno Lara/OT

Inauguração da expansão do Capão do Corvo. Foto: Bruno Lara/OT

No domingo, 25, os canoenses ganharam mais um espaço de lazer: a expansão do Parque Municipal Getúlio Vargas, o Capão do Corvo. Atividades culturais, oficinas de pintura e distribuição de pipoca e algodão doce, além de água mineral, fizeram parte da programação. O show de águas dançantes fechou a noite.
Embora a estrutura não esteja completamente pronta, foi entregue um final de semana antes das eleições, com as apresentações da Orquestra de Câmara da Ulbra e do gaiteiro Renato Borghetti. O Capão, que já tem 36 anos de história, teve sua área ampliada em 28 mil metros de extensão total.
As obras foram contrapartida da Multiplan, empresa responsável pela construção ParkShopping Canoas, que está sendo construído ao lado do parque. A empresa também doou uma central com câmeras e sala de comunicação, além de dois quadriciclos, que serão utilizados pela Guarda Municipal.

Nova estrutura
O prolongamento do parque tem vegetação nativa, orquidário, iluminação pública em lâmpadas LED, anfiteatro com capacidade para 400 pessoas, espaço de entretenimento infantil, área de ginástica ao ar livre com vista para um lago artificial, três árvores fotovoltaicas que garantem a iluminação noturna autossustentável e o lago artificial de 7.000m², com decks e uma esplanada de acesso ao espelho d’água.
Para as crianças foi planejado o Playground Aventura, com ponte pêncil, cordas, pneus, escadas, redes, escalada e brinquedos para várias faixas etárias. Tem ainda o Playground lúdico, com equipamentos coloridos e formas geométricas. O parque agora tem acesso pela avenida Farroupilha, 4545, desde o dia 28 de setembro.
Os shows das águas dançantes ocorrerão todas as quartas e sextas-feiras, das 19 horas às 20 horas e aos sábados e domingos, das 16 horas às 20 horas.

Sair da versão mobile