Timoneiro

Candidatos a Prefeito debatem propostas

_gee4228

Ouça na íntegra o debate:

Parte 1

https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/09/debate-cand-prefeito1ok.mp3?_=1

Parte 2

https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/09/debate-cand-prefeito2.mp3?_=2

Parte 3

https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/09/debate-cand-prefeito3.mp3?_=3

Parte 4

https://otimoneiro.com.br/wp-content/uploads/2016/09/debate-cand-prefeito4.mp3?_=4

Marcelo Grisa
@marcelogrisa

Na noite da última terça-feira, 27 de setembro, O Timoneiro realizou o debate de candidatos a prefeito de Canoas em 2016. Foi a primeira vez em seus 50 anos de história que o jornal convidou os postulantes a expor e confrontar suas ideias para a cidade. O evento foi mediado pelo repórter Bruno Lara.

Comparecimentos

Ocorrido no auditório do Sindicato dos Profissionais da Educação de Canoas (SINPROCAN), o debate contou com os candidatos a prefeito Felipe Martini (PSDB), Luiz Carlos Busato (PTB) e Paulo Sérgio (PSOL). A candidata da situação, Beth Colombo, do PRB, confirmou sua ausência ao debate e enviou a seguinte justificativa:

Ela enviou para este jornal a seguinte explicação: A candidata Beth Colombo não participará do debate, devido ao posicionamento parcial do jornal O Timoneiro e do proprietário do jornal ter parentesco com candidato à Prefeitura Municipal.

Att. Equipe de Comunicação do Bloco do Orgulho Municipal – Beth10

O jornal O Timoneiro tem uma história de 50 anos na cidade de Canoas, sempre pautada na defesa da sociedade canoense. Nestas cinco décadas, a cidade teve diversos governos, militares e democráticos, e O Timoneiro sempre manteve a sua linha editorial de defesa da cidade, independente do tamanho da pressão política e econômica que sofreu. E assim continuará. Governos passam, a cidade fica.

A cidade decide

Em todo o país, as eleições municipais de 2016 ocorrem no domingo, dia 2 de outubro. Canoas é o terceiro maior colégio eleitoral do estado, com 247.770 mil eleitores, e um dos cinco municípios gaúchos onde há a possibilidade de eleição com segundo turno, dado o número de votantes aptos. As mulheres são maioria entre o eleitorado, com 131.768 votantes, contra 116.002 eleitores homens.

Canoas conta com sistema de biometria para a confirmação da identidade dos eleitores. Mesmo assim, é recomendado que o cidadão, para exercer seu papel democrático, leve às zonas eleitorais um documento de identificação com foto e o título de eleitor.

O transporte, por sua vez, fica por conta do eleitor. A Sogal informa que a data de passe livre em outubro está estipulada para o feriado do dia 12, sendo, portanto, dia pagante normal nos ônibus canoenses.

Sair da versão mobile