Na última sexta-feira, 23, a Base Aérea de Canoas informou que não realizará este ano o tradicional evento Expoaer, direcionado a expor para o público em geral as atividades da Aeronáutica, incluindo artefatos bélicos, equipamentos e simulações de campo.
Na justificativa, assinada pelo Coronel Aviador Rodrigo Alvim de Oliveira, comandante da Base Aérea de Canoas, afirma que o evento não foi realizado por não oferecer as melhores condições. “Não será possível realizar em 2016 o tradicional evento de abertura dos seus portões ao público no dia 12 de outubro, sem o nível adequado de atrações para oferecer aos visitantes”, diz.
Nota da Base Aérea de Canoas (BACO) na íntegra:
“As restrições orçamentárias que o Brasil enfrenta resultaram na implementação de um contingenciamento de recursos no âmbito do Ministério da Defesa. Desta forma, foram adotadas medidas administrativas coerentes com a atual realidade econômico-financeira do País.
“Desta forma, em respeito ao público que sempre prestigiou a EXPOAER, Exposição de Aeronáutica, a administração da Base Aérea de Canoas informa a todos que não será possível realizar em 2016 o tradicional evento de abertura dos seus portões ao público no dia 12 de outubro, sem o nível adequado de atrações para oferecer aos visitantes.”