Timoneiro

Em carreata, prefeito Jairo Jorge tenta ligar Busato a fraude

Foto da carreata do bairro Mathias Velho.

Foto da carreata do bairro Mathias Velho.

 

Durante a manhã deste sábado, 24, em cima de um caminhão de som rodeado pela militância que apoia a candidatura de Beth Colombo (PRB) à Prefeitura de Canoas, no bairro Mathias Velho, o prefeito Jairo Jorge (PT) afirmou que outro candidato à Prefeitura, Luiz Carlos Busato (PTB), tentou fraudar as urnas eletrônicas para sair vitorioso nas eleições de outubro deste ano.

“(…) Candidato a prefeito que tem foro privilegiado e que é deputado federal e que é candidato a Prefeito na região Metropolitana. E eu fui pesquisar, eu fui pesquisar e eu só achei um. Esse um a gente conhece e esse um é aqui de Canoas. Esse um tentou comprar a urna eletrônica porque a única oportunidade para ele ganhar da Beth é ele roubando, é fraudando a urna”, disse o prefeito.

Na manhã da quinta-feira, 22, Jairo Jorge admitiu que denunciou à Polícia Federal (PF) um grupo que prometia fraudar as urnas. O grupo em questão foi desarticulado em uma operação da PF apelidada de Clístines, desencadeada na terça-feira, 13 de setembro.

 

Busato nega

O candidato do PTB lançou nota sobre o assunto, que segue na íntegra:

“É uma acusação totalmente infundada e inclusive não condiz com a atitude de alguém que ocupa o cargo de prefeito. Fica evidente o desespero de Jairo ao perceber o declínio da candidatura de sua companheira, principalmente diante dos fatos trazidos à tona através de investigação da Policia Federal. Nesta reta final de campanha seguiremos levando a população as nossas propostas para um governo focado nos canoenses, com uma gestão técnica e formada por quem tem ficha limpa”.

 

Veja o vídeo:

 

“(…) Candidato a prefeito que tem foro privilegiado e que é deputado federal e que é candidato a Prefeito na região Metropolitana. E eu fui pesquisar, eu fui pesquisar e eu só achei um. Esse um a gente conhece e esse um é aqui de Canoas. Esse um tentou comprar a urna eletrônica porque a única oportunidade para ele ganhar da Beth é ele roubando, é fraudando a urna. Porque o povo vai dar a resposta. O povo vai dar a resposta. Porque nós, no dia 2 de outubro, nós vamos ganhar a eleição. Nós vamos mostrar para o povo que a Beth é a única que vai continuar o nosso trabalho. É a única que vai continuar o que nós começamos. Por isso, militância, nós não podemos nos abater. Nós sabemos que os mesmos que nós enfrentamos na urna em 2008, os mesmos que armaram em 2008, são os mesmos que são os responsáveis pelo escândalo da urna eletrônica e agora tentam armar de novo para nós. Mas a Beth é forte. Mário Cardoso é forte. Nós somos fortes. A militância do BOM é forte e nós vamos invadir Canoas. Nós vamos ir para a rua (…)”, disse ele.

 

 

Sair da versão mobile