Timoneiro

Deputados protocolam pedido de inspeção ao governo Sartori no TCE

Nesta quarta-feira, 17, os deputados estaduais do PT, do PCdoB e do PSOL protocolaram no Tribunal de Contas do Estado (TCE) um pedido de inspeção no fluxo de caixa do governo do estado em 2016. O presidente do Tribunal, Marco Peixoto, foi quem recebeu o pedido.

Os parlamentares reclamam que não há priorização do governo de José Ivo Sartori (PMDB) no pagamento dos salários do funcionalismo e que as informações oficiais a respeito do fluxo de caixa não são transparentes. Entendem eles que o trabalho técnico do TCE-RS seja fundamental para que o Parlamento possa avaliar a movimentação financeira do Estado e propor medidas de enfrentamento à crise financeira que tem penalizado os servidores do Executivo e a população gaúcha.

Peixoto determinou que o pedido seja avaliado pela Direção de Controle e Fiscalização do TCE, a fim de verificar se a matéria já está sendo auditada nas contas de 2016 do governador. Neste caso, não haveria a necessidade de Inspeção Especial. Independentemente do procedimento, as informações solicitadas pelos deputados serão levantadas e respondidas no que o tribunal chamou de “curto prazo”.

Sair da versão mobile