Timoneiro

Esperança de melhora nas vendas vem de presentes mais baratos

Aposta é em artigos de baixo custo para o dia dos pais. Foto: Bruno Lara/OT

Aposta é em artigos de baixo custo para o dia dos pais. Foto: Bruno Lara/OT

O Sindicato do Comércio Varejista de Canoas (Sindilojas) tem previsão otimista para o setor neste ano. Embora pesquisas da própria Federação do Comércio de Bens e de Serviços do Estado do Rio Grande do Sul (Fecomércio-RS), a qual é filiado, apostem em um cenário retraído, a organização acredita que, em comparação com 2015, as vendas devem seguir o mesmo padrão.

Os artigos de vestuário, chocolates e vinhos devem liderar o volume de vendas. Ao analisar a conjuntura brasileira atual, o Sindilojas coloca na conta da inflação, do aumento do desemprego e da queda na renda das famílias a retração, mas aponta que, mesmo assim, os produtos devem ter saída similar à mesma data no ano passado.

O presidente em exercício, Itamar Tadeu, acredita que os canoenses vão buscar alternativas mais acessíveis para presentear os pais neste domingo, 14. Segundo ele, o frio dos últimos meses, que chegou ao final de abril, favorece a procura por roupas e alimentos.

No frio, alguns segmentos costumam ser mais impactados, registrando alta em relação a outras épocas, tais como equipamentos e materiais para escritório, informática e comunicação, vestuários, calçados e outros artigos de uso pessoal. “É fundamental que neste domingo pais e filhos possam viver o amor fraternal. Um presente deve vir carregado de amor e de afeto. O Dia dos Pais é uma data de vital importância para todos. Os pais são mais do que os responsáveis pelo sustento de seus lares. São chefes e condutores de suas famílias”, conclui Itamar.

Copos personalizados de vidro saem por R$ 12,00 na feira. Foto: Bruno Lara/OT.

Sair da versão mobile