Timoneiro

Especialistas da odontologia de olho no mercado financeiro

A Dra. Michele Budzyn David é especialista em próteses dentárias. Foto: Bruno Lara/OT

A Dra. Michele Budzyn David é especialista em próteses dentárias. Foto: Bruno Lara/OT

 

Para a Dra. Michele Budzyn David, que desde 2010 trabalha no ramo da saúde bucal, todos os dentistas como ela – que é formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra) como especialista em próteses – estão em alerta para observar como age o mercado.

Segundo ela, desde a metade de 2013 o movimento era intenso na clínica, localizada na rua Tiradentes, no Centro, mas de lá para cá o investimento nesta área só piora. “A população tem a noção da necessidade, mas ainda deixam para quando tem dor. Precisa de uma prevenção melhor. Tem que vir da educação, desde pequeno”, opina.

Porém, em sua avaliação, a saída da presidenta Dilma Rousseff (PT) trouxe uma nova vida para o setor, mesmo que ainda não em definitivo. Isso resulta, conforme disse, em uma maior dificuldade na hora de atender os pacientes que buscam atendimento. “As pessoas deixam a saúde bucal de lado e, quando procuram, às vezes, não dá mais para recuperar”, afirma.

A alteração no mercado não se dá somente pela atividade governamental. Michele acredita que o aumento na concorrência e as clínicas que, para atrair com preços populares, contraram médicos recém-formados e ou até em formação, forçam uma queda na qualidade do serviço.

A notícia boa, acredita, é que há sinais de recuperação do setor. “Alguns fizeram orçamento em dezembro e agora, por se sentirem mais seguras, estão começando a procurar para botar em prática os tratamentos”, garante.

Sair da versão mobile