Timoneiro

Com recital, Maria Bethânia encerra 32ª Feira do Livro

Salvador- BA, Brasil- Maria Bethânia faz show especial no Farol da Barra neste sábado (28/03/2015) na festa de comemoração dos 466 da cidade de Salvador. Foto:

Salvador- BA, Brasil- Maria Bethânia faz show especial no Farol da Barra neste sábado (28/03/2015) na festa de comemoração dos 466 da cidade de Salvador. Foto:

 

Por Émerson Vasconcelos
@emerson_rs

Em sua reta final, a Feira do Livro de Canoas ainda tem momentos fortes de sua programação cultural, como a apresentação de Maria Bethânia, no Teatro do Sesc Canoas no sábado, 9, às 20 horas. No entanto, se um grupo seleto de pessoas que conseguirá senha para ver a o show de poesias da artista terá motivos para comemorar, os livreiros, que deveriam ser a principal atração de um evento voltado aos livros, não estão comemorando nem um pouco.
Embora a mudança de local da feira seja o ponto mais criticado pelos expositores, alguns ainda acreditam que a situação pode se reverter em edições futuras. “Não dá para negar que, no geral, depois que a feira veio para a praça o movimento caiu, mas é uma questão de mudança de cultura. Eu acredito que com o tempo as pessoas vão se acostumar e vai dar certo aqui neste espaço. Não podemos esquecer que a Feira do Livro de Porto Alegre é a maior da América Latina e acontece em uma praça”, disse a expositora Rosângela Araújo Pereira.
João Farias, que expõe na feira canoense há 12 anos, assim como a maioria dos livreiros, não está otimista e contou que um abaixo-assinado está circulando entre os expositores, pedindo a volta para o Calçadão a partir de 2017. “Isso é uma coisa que precisa acontecer. No ano passado já foi ruim, mas neste ano está péssimo. Até os vales que a Prefeitura dava para que as crianças comprassem livros foram reduzidos. O dinheiro que gastaram no show da Bethania e com outros artistas caros de se trazer devia ter sido investido em divulgação da feira”.

Sair da versão mobile