Timoneiro

Corrida orientada

A Hora do esporte. Foto: Bruno Lara/OT

A Hora do esporte. Foto: Bruno Lara/OT

 

Sexta-feira, dia 24, foi dia de prestigiar o trabalho do convidado Marcelo Batista, no programa A Hora do Esporte. Durante o bate-papo, o profissional de educação física e atuante da base aérea de Canoas, nos contou sobre sua equipe de corrida, a Equipe Marcelo Batista, relatando desde o início até os dois anos e meio de trabalho.
Sua vida profissional teve início no meio militar, mas sempre foi apaixonado por esportes. Decidiu então, em 2009, conciliar a vida militar com a faculdade de Educação Física. Após sua conclusão, buscou se aprimorar na área da corrida. Recentemente, concluiu uma especialização em fisiologia e deseja, futuramente, conhecer outras modalidades, como o triathlon.

O grupo de corrida surgiu ainda no fim da faculdade, contando com o apoio de amigos e da mulher. Esperava-se uma baixa procura, porém, já no primeiro mês contavam com 26 alunos, que por indicações faziam e fazem com que o grupo cresça. Hoje, a equipe é formada por 67 integrantes.

O foco da assessoria é a saúde: “nosso negocio é tirar o pessoal de casa”, fala Batista, que ama fazer esse trabalho. Apesar da preferência pela saúde, a competição é valorizada em seu grupo, que conta com grandes atletas. Ele ressalta que não acredita ser necessário sofrer nos treinos: “a melhor coisa é terminar a prova inteiro.”
A equipe, que treina as terças, quartas e sábados no Capão do Corvo, costuma fazer uma prova fora do estado e fora do país por ano, tendo passado por Punta del Este, Madri e Montevidéu.

Na parte mais técnica do bate-papo, Marcelo contou sobre o ingresso de novos integrantes, que exige avaliação e muita atenção para cada pessoa. Em sua avaliação e em todo o acompanhado dos alunos, o grupo dispõe de muita tecnologia, que considera um “salto de qualidade bem grande”, como no controle da presença, na parte gerencial e na formação de gráficos.

A importância da Equipe de corrida Marcelo batista está na orientação profissional dos atletas, proporcionando-os saúde através da corrida; e na integração e respeito vividos por quem participa ou já participou do grupo. “Nossa missão é fazer as pessoas atingirem seus objetivos”, conclui o professor Marcelo Batista.

Sair da versão mobile