A Diretoria de Vigilância em Saúde da SMS, apreendeu na manhã da sexta-feira, 30, 3,8 toneladas de carne gado e de frango em dois estabelecimentos comerciais do bairro Estância Velha, próximos a rótula do acesso ao Bairro Guajuviras. A operação conjunta com a Guarda Municipal que durou mais de quatro horas constatou a presença de “vários tipos de carne fora do prazo de consumo e em armazenamento e temperatura inadequados, além de irregularidades de procedência”. Conforme informou o órgão, “parte da carne estava em um caminhão, com placa de Gravataí e outra parte, no estabelecimento”.
Os dois estabelecimentos foram autuados e interditados, até que regularizem a situação para voltar a operar e os proprietários receberam multas sem o valor informado. A Diretoria de Vigilância em Saúde garante que ambos estabelecimentos são reincidentes, pois já haviam sido interditados no ano passado, mas voltaram a operar, uma vez que tomaram as providências exigidas para a regularização do funcionamento.
Participaram da operação seis agentes da unidade de fiscalização da DVS/SMS; dois agentes da Guarda Municipal e um agente da Inspetoria de Defesa Agropecuária da SEAPI/RS.