Timoneiro

Centenas se encaminham para congresso da Soroptimista Canoas

Maria Helena Riquinho e Leci da Silva. Foto: Bruno Lara/OT.

Maria Helena Riquinho e Leci da Silva. Foto: Bruno Lara/OT.

 

De 12 a 14 de maio, ocorre o XX Congresso Internacional Soroptimista da Região Brasil, e a cidade de Canoas foi a escolhida para recepcionar o evento que contará com atividades em diversos pontos da cidade.

O encontro tem início previsto para as 20 horas da quinta-feira, 12 de maio, com solenidade no Canoas Parque Hotel. Mas o trabalho começa muito antes. Além da divulgação que já está sendo feita pela responsável da área, Leci da Silva, a organização já trabalha há meses para a realização do Congresso. “Esta é a primeira vez que vai acontecer aqui em Canoas e vai contar com as autoridades máximas da organização”, destaca a presidente da atual gestão, Maria Helena Riquinho.

Ao todo, serão 150 congressistas, calcula a organização, coordenada por Juliana Abraão Fortes. No dia 11, as canoenses fazem a recepção de todas as convidadas, mostrando a elas a cidade e sua história. Por volta das 16 horas, na Casa de Artes Vila Mimosa, Eni da Rocha, pianista internacional que já se apresenta na Europa, deve fazer apresentação exclusiva as congressistas.

Nos dias 13 e 14, as integrantes do grupo devem passar todo o dia em congresso e reuniões de trabalho e durante a noite uma confraternização deverá ocorrer na Casa de Eventos Blue Moon, através de um baile de máscaras, terminando a estadia visitando um Centro de Tradições Gaúchas (CTG). “Canoas se sente orgulhosa em receber as companheiras soroptimistas de toda a região e que têm nos demonstrado tanto entusiasmo no tempo que estamos organizando esse evento”, salienta a presidente.

Um almoço de premiações ocorre no dia 14, onde o grupo de Canoas concorre ao posto de clube que mais colocou associadas no último ano. “Nesta nossa gestão, nós assumimos o clube com 14 companheiras e colocamos 16 novas companheiras. Colocamos mais companheiras do que tínhamos, então estamos concorrendo ao clube que mais colocou companheiras soroptimistas no Brasil”, destaca Riquinho. “A federação das Américas possui 1.365 clubes em 28 regiões. O Brasil é uma destas 28 regiões. Então ela escolher o Brasil para vir é uma honra muito grande. No Brasil, temos 29 clubes, onde Canoas é um desses Clubes”, comemora Maria Helena.

Sair da versão mobile