Timoneiro

Assalto em galeria do Centro deixa dois mortos

Arma no chão da galeria Via Porcello após duas mortes em tentativa de assalto. Foto: Divulgação/BM.

Arma no chão da galeria Via Porcello após duas mortes em tentativa de assalto. Foto: Divulgação/BM.

 

Por volta das 9 horas deste sábado, 23, dois homens acabaram baleados em um assalto que ocorreu na galeria Via Porcello, localizado na avenida Victor Barreto, no Centro de Canoas.

Um dos óbitos , segundo informações preliminares da polícia, é Leandro da Silva Sodré, segurança da galeria de 34 anos, natural de Dom Feliciano, que foi alvejado por um dos suspeitos e socorrido em estado grave para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC), mas não resistiu. O outro foi de um dos suspeitos que, atingido, faleceu no local.

Segundo o tenente-coronel do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM) Oto Eduardo Amorim, o suspeito e o segurança trocaram tiros dentro da galeria. “Assalto na relojoaria Ramlig, na galeria Via Porcello. Houve troca de tiros entre delinquente e segurança”, afirma.

Ainda segundo informações preliminares, dois suspeitos conseguiram fugir com joias e dinheiro em um Chevrolet Onix, com placa de Novo Hamburgo. Porém, o batalhão confirma que nenhum dos suspeitos foi preso até o momento.

Nas redes sociais, uma canoense se manifestou através do grupo Polícia 24h Mathias Velho no Facebook. Aassalto com morte no Via Porcello agora. To apavorada”, comentou a mulher. O Via Porcello foi fechado ainda durante esta manhã e a equipe de O Timoneiro não conseguiu contato com a administração do local.

Carro apreendido pela polícia. Foto: Divulgação/BM.

Sair da versão mobile