XAXO NO PPS
O empresário e acadêmico do direito da UniRitter desfiliou-se do PMDB e agora participa do projeto do PPS. Deve concorrer novamente a vereador.
ARMADILHA
O prefeito Jairo Jorge (PT) mandou para a Câmara um Projeto de Lei, de alteração da Lei Orgânica municipal, que foi aprovado. Agora, se o Prefeito se licenciar, a vice, como candidata, não pode assumir, o presidente da Câmara é candidato a vereador e não pode assumir, assim, pela lei, vai assumir o cargo de confiança o Procurador do Município. Na União e no Estado, pelas constituições, nessa alternância, quem assume é o presidente Supremo ou o presidente do Tribunal de Justiça. Antes, em Canoas, assumia o juiz Diretor do Foro Estadual.
Aí está a armadilha, colocando no cargo um subalterno seu. Jairo se licencia para fazer campanha para Beth, mas continua mandado na Prefeitura, eis que o Procurador Municipal é de sua mais estreita confiança e lealdade política. Assim, Jairo manda e fica sem responsabilidade civil e criminal. Assim, o procurador ajuda a ganhar a eleição.
Já há advogados mobilizados na cidade para ingressar na Justiça e acabar com esta brincadeira de mau gosto.
MARTINI
Recebi a visita de Felipe Martini, presidente municipal do PSDB, que é o indicado do partido para concorrer à Prefeitura. Estava acompanhado do advogado Eduardo Martins, que deve ser um dos candidatos a vereador pela legenda.
A conversa indicou bons projetos e a participação da juventude e de pessoas preparadas para o exercício das ações em defesa de Canoas.
INVASÃO
Nossa Prefeitura já estava quebrada com um rombo para o futuro governo de mais de R$ 1.500.000.000 (1 bilhão e 500 milhões de reais).
Agora, com a derrocada do Governo Dilma pelo impedimento, e a demissão dos milhares de cargos em comissão, a turma do PT gaúcho vai querer vir para a Prefeitura de Canoas. Vai ser um desastre, dezenas de cargos em comissão vão passar para a folha dos canoenses.
EXPLICAÇÃO
A vice-prefeita Beth Colombo precisa dar explicação sobre as diárias que recebeu para o “turismo” em Portugal.
Se ainda continuar candidata à Prefeitura, deve responder à sociedade Canoense.
ABANDONO
Vários partidos da base de sustentação do Governo Jairo Jorge, com a saída de Dilma da Presidência da República, já começam a conversar com os candidatos da oposição à Prefeitura. Tem jeito de debandada.
CANDIDATURAS
Quero corrigir o erro que cometi, pois o nome do candidato do PSOL é Paulo Sérgio e está preparando o seu programa de Governo.
Felipe Martini, presidente e candidato do PSDB, organiza nominata de candidatos a vereador.
Lideranças do PT ainda querem lançar Nelsinho Metalúrgico a prefeito.
O PRB, novo partido da vice Beth Colombo, abandonou a base de governo da presidente Dilma. Esta era a alegação para Beth filiar-se ao partido.
O PTB continua na organização e preparo da candidatura do deputado Luis Carlos Busato.
O DEM organiza a campanha de Roberto Feijó.
O PP está na dúvida de apoiar uma candidatura de oposição ou lançar o vereador Airton de Souza para Prefeitura.
Rosângela Perroco e Nasser Muhd, porta-vozes do Rede Sustentabilidade, coordenam o programa de governo da candidatura própria ou coligação com nominata de vereadores.