Primeiro vereador eleito pelo Partido da República (PR) em Canoas, Alexandre Gonçalves agora deixa a sigla e a troca pelo Partido Popular Socialista (PPS). Alexandre teve a sua filiação abonada pela deputada estadual Any Ortiz.
“Com um forte e reconhecido trabalho nos bairros e de apoio às demandas da comunidade, ele vem se somar ao excelente grupo de companheiros do PPS, dando mais visibilidade às nossas bandeiras”, publicou a deputada em seu perfil na rede social Facebook.
Desde 2007, atuou como dirigente partidário na Executiva Estadual do Partido da República (PR), da qual era Tesoureiro, e na Executiva Municipal de Canoas, como Presidente Municipal. Agora deixando a sigla.
Em 2009, entrou na gestão municipal, na qual atuou como Diretor da Subprefeitura da Região Sudeste. Três anos depois, em 2012, passou a ser Diretor de Praças, Parques e Gestão Ambiental, na Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
Casado há 17 anos e pai de duas filhas, o parlamentar é morador de Canoas desde a sua infância. Ele cursou Matemática na Unisinos e Gestão Pública na ULBRA. Segundo seu perfil na Câmara de Vereadores, ele trabalhou desde os 14 anos na iniciativa privada e, por 10 anos, foi empresário no ramo da Informática, ingressando na vida pública, em 2009, fazendo parte do governo municipal.