Timoneiro

Marcos Ronchetti, ex-prefeito e atual vereador, sai do PSDB

Vereador Marcos Ronchetti (PSDB) na entrega do Prêmio Picucha Milanez 2016. Foto: Bruno Lara/OT.

Vereador Marcos Ronchetti (PSDB) na entrega do Prêmio Picucha Milanez 2016. Foto: Bruno Lara/OT.

 

Em um momento em que o PMDB se distancia cada vez mais do PT e se firma como oposição em Canoas, o vereador Marcos Ronchetti é o novo reforço do partido de Michel Temer. A confirmação, que veio da mulher Rose Santos, é de que Ronchetti está de saída do PSDB, depois de dois mandatos como Prefeito e uma nova eleição para a vereança, no auge dos seus 60 anos de idade. A justificativa, segundo ela, é para apoiar sua candidatura para vereadora, uma vez que o ex-prefeito não deverá concorrer em 2016.

Médico e funcionários público do município, ele se elegeu pela primeira vez em 1992, ocupando uma cadeira na Câmara de Vereadores, onde se reelegeu em 1996. Nos anos 2000, foi eleito prefeito de Canoas, sendo reeleito em 2004, com mais de 70% dos votos dos canoenses. Marca que foi superada, posteriormente, em 2014, pelo atual prefeito, Jairo Jorge (PT).

Em 2010, Ronchetti se candidatou a deputado federal, obteve 16.146 votos, e não foi eleito. Em 2012, candidatou-se a vereador, sendo eleito com 3.710, o quarto mais votado do Legislativo da cidade.

Sair da versão mobile